Últimas Notícias
Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado
Sábado, 18/08, os Centros de Saúde da capital estarão abertos das 8 às 17 horas
No próximo sábado, 18 de agosto, será o Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo. Todos os Centros de Saúde de Belo Horizonte vão funcionar das 8 às 17 horas. Às 14 horas, o secretário Jackson Machado Pinto participará da mobilização que será feita no Centro de Saúde São Geraldo, que irá contar com várias atrações lúdicas e ações de promoção à saúde. A meta é atrair o maior número de crianças e ampliar a cobertura das vacinas na capital.
A visita será no Centro de Saúde São Geraldo (Avenida Itaituba, 318- São Geraldo). O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, vem a Belo Horizonte participar da mobilização. As vacinas serão aplicadas em crianças com idades entre 1 e menores de 5 anos.
Segundo balanço, até o dia 16/8, apenas 14,8% das crianças receberam as vacinas contra pólio e 14,4% contra o sarampo. O público-alvo é formado por 109.438 crianças, com idade entre 1 e 4 anos. Contra a pólio foram aplicadas 16.194 doses. Já contra o sarampo foram aplicadas 15.812 doses. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, SMSA é vacinar 95% das crianças do público-alvo.
A abertura dos Centros de Saúde no sábado é uma estratégia para incentivar e mobilizar os pais e responsáveis para levaram os filhos para receberem as vacinas. Desta forma é muito importante que seja apresentada a caderneta de vacinação para ser avaliada.
Para a ação no Centro de Saúde São Geraldo, além da vacinação, a SMSA programou diversas atividades de promoção à saúde e conscientização. Serão repassadas orientações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, cuidados com saúde bucal, oficinas de arte e atividades lúdicas.
Últimas Notícias
Homens encapuzados invadem bar, matam um e deixam cinco feridos em Ibirité
Uma das vítimas foi atingida por 29 tiros de vários calibres

Um tiroteio dentro de um bar em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte deixou um homem morto e outras cinco pessoas feridas, na madrugada deste domingo (29). O crime ocorreu na Avenida Ítalo Bernardes, no bairro Jardim das Rosas.
Segundo a Polícia Militar (PM), homens encapuzados, que estavam em dois carros, invadiram o local e realizaram vários disparos. Atingido a vítima Davidson Junio Moreira Maduro, de 36 anos, com 29 tiros de vários calibres. Ele não resistiu aos ferimentos, e a morte foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma mulher, de 20 anos, e quatro homens, com idades entre 22 e 30 anos, foram atingidos pelos tiros. Ele foram socorridos e levados para um hospital da cidade.
Os homens encapuzados fugiram em direção a Betim, também na Grande BH, após o crime. E nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
Contagem
Em crime na cidade de Contagem, também na Grande BH. Alberto Marques de Almeida, de 38, foi morto com vários tiros na Praça Maria Santos, no Bairro Novo Riacho. A perícia constatou 21 tiros no corpo. Ao lado do homem foram encontradas 16 buchas de maconha. O autor do homicídio fugiu em um carro.
Últimas Notícias
Corpo inteiro de vítima é encontrado por bombeiros após oito meses em Brumadinho
Até o momento, 249 pessoas foi encontrados mortas
O Corpo de Bombeiros informou que mais um corpo inteiro de mais uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale foi encontrado durante as buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (29),
Segundo os Bombeiros, a vítima foi encontrada sob a lama na região do remanso 4, a região fica a cerca de 7 km da barragem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para que seja identificado. Ao todo, o desastre deixou 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos
O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão completou oito meses na semana passada. Conforme o último balanço, 249 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 21 pessoas.
Últimas Notícias
Terceiro confronto com a PM tem líder de quadrilha morto no Norte de Minas
Grupo atuava em crimes de explosão a caixas eletrônicos e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás

O homem líder da quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte foi morto em um terceiro confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (28) em Padre Carvalho, no Norte de Minas.
Segundo a PM, Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, é líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás. Ele tinha mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes. Ele também é apontado como líder de uma facção de traficantes em Salvador.
O suspeito foi levado para o hospital de Salinas, também no Norte de Minas, mas não resistiu aos ferimentos. Com o homem, foi apreendido um revólver. Ao todo, nove integrantes morreram em tiroteios registrados desde quarta-feira (25).
Nove mortos
Deste a última quarta-feira (25), nove homens morreram em três confronto com a Polícia Militar, na região da BR-251, entre Padre Carvalho e Salinas, no Norte de Minas. No primeiro deles, seis homens morreram após o grupo tentar roubar um carro-forte. Já em uma tentativa de resgate terminou com duas pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (27)
O grupo é suspeito de envolvimento a crimes de explosão a caixas eletrônicos e tinha ramificações na Bahia e Goiás. Com eles foram apreendidos quatro fuzis, além de outras armas, munições e explosivos; o material estava em um sítio utilizado como esconderijo.