Redes Sociais

Últimas Notícias

Belotur discute projetos para o futuro do setor em reunião com Conselho Municipal de Turismo

Encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

Na tarde desta quinta-feira (23/8), a Belotur realizou a 3ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-BH), em auditório na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Durante o encontro, que começou às 14h, foram apresentados projetos para o turismo da cidade com o objetivo de engajamento das entidades representadas.

Aluizer Malab, presidente da Belotur e do Comtur abriu a reunião apresentando a nova proposta de trabalho da Belotur, que tem como foco mostrar Belo Horizonte como uma cidade surpreendente. Malab ainda destacou a importância do desenvolvimento de projetos de forma integrada entre poder público e cadeia produtiva. A intenção é que os esforços de fomento ao turismo não sejam apenas ações de uma gestão específica, mas projetos mais sustentáveis e duradouros, tendo a cadeia produtiva como protagonista.

Na sequência, Marcos Barreto, diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur, apresentou as ações do setor para o segundo semestre de 2018. Além das feiras e eventos que receberão a equipe da Belotur, ainda foram exibidas as estratégias de promoção para o Carnaval de Belo Horizonte 2019.

Já Marcos Boffa, diretor de Políticas de Turismo e Inovação da Belotur, falou sobre os projetos da sua área, entre eles o fuTURISMO – que tem os subprodutos Hackatur, Seminário de Cidades e Destinos Inteligentes e Pesquisas de Demanda e Oferta Turística – e o Programa Municipal de Gastronomia. Esse último prevê ações como o Encontro de Gastronomia da Rede de Cidades Criativas, o Edital do Ministério da Cultura para apoio à contratação de consultoria relativa à candidatura para a rede de cidades criativas da UNESCO e o Curso e Conferência Internacional OMT/Themis – A Gastronomia como fator de atração turística.

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Suspeito de assalto morre após policial reagir em Contagem, na Grande BH

Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Um homem morreu durante tentativa de assalto durante o fim da madrugada deste deste domingo, 6, na alça que dá acesso à Avenida das Américas, no bairro Arpoador, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), um policial da corporação estava em motocicleta indo para o trabalho quando foi surpreendido pelo homem juntamente com um comparsa sairão do meio de um matagal, com a arma.

O policial entregou o veículo e conseguiu se esconder atrás de um carro, mas mesmo o criminoso apontando a arma para o policial, que se identificou como militar e ordenou que o ladrão soltasse o revólver.

Mas, o suspeito jogou a motocicleta no chão e caminhou na direção do militar, que atirou no homem que foi atingido no peito. O outro suspeito fugiu. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, onde morreu. Com o homem havia três celulares roubados.

Continua lendo

Últimas Notícias

Guindaste tomba na Via Expressa, em Betim

Incidente com guindaste aconteceu no início desta tarde, no bairro Duque de Caxias

• atualizado em 06/01/2019 às 15:25

Incidente com guindaste ocorreu na Via Expressa - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incidente com guindaste ocorreu na Via Expressa – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um guindaste tombou no inicio da tarde deste domingo, 6, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, o incidente ocorreu em uma uma obra na Via Expressa, no bairro Duque de Caxias. Parte da estrutura ficou suspensa e as rodas do veículo ficaram viradas para o ar.

O guindaste está com parte de sua estrutura suspensa, correndo o risco dele cair sobre a Via Expressa. As duas pista centrais da via já estavam interditadas, pois no local está sendo construída uma passarela. As vias marginais estão liberadas.

Não há informações sobre feridos.

Continua lendo

Últimas Notícias

Presos tentam escapar da Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH

Informações iniciais dão conta de que presos cerraram grades

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp) está apurando a tentativa de fuga de presos na madrugada deste sábado (5) na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme o Sesp, dois presos tentaram cerrar as grades, mas agentes conseguiram conter a fuga. Armas artesanais e as chamadas “terezas”, cordas foram usadas em fugas.

O Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) foi acionado. A secretaria informa foi aberto procedimento preliminar de investigação para apurar administrativamente o ocorrido.

A Justiça determinou que a penitenciária não poderia mais receber presos até que a capacidade fosse regularizada. O local só pode abrigar 1.640 detentos. Hoje ela está com cerca de dois mil presos.

Continua lendo