O motorista de um ônibus teve queimaduras em 60% do corpo após ser obrigado por criminosos a ficar dentro do veículo em chamas, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem dirigia o coletivo da linha 7150 (Novo Riacho/Belo Horizonte) quando foi rendido perto do ponto final do bairro. Criminosos ordenaram que ele ficasse dentro do veículo.
O funcionários de uma empresa que fica perto de onde o ônibus foi queimado ajudou a socorrer a vítima e ainda apagar as chamas que destruir um banco da parte da frente e algumas estruturas de plástico derreteram. O motorista, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte onde passou por cirurgias na madrugada.
Somente neste mês já são seis ataques a coletivos na capital e região metropolitana. Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), são 16 coletivo queimado em Belo Horizonte. No sistema metropolitano (Grande BH) são 20 veículo incendiados no ano, segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram).