Segundo as apurações, no dia 15 de maio, o suspeito, após uso de bebida alcoólica e drogas, começou a agredir a mulher, mantendo-a em cárcere privado até o dia 17 do mesmo mês. Tendo em vista a gravidade dos fatos e o grau de periculosidade do agressor, reincidente em delitos de violência doméstica, a Delegada Ana Paula Lamego Balbino representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida prontamente.
Em virtude dos ferimentos, a vítima foi induzida ao coma, encontrando-se hospitalizada em Belo Horizonte desde o dia 18 de maio. A princípio, já foram constatadas sequelas na região do baço e rins.
“Esforços contínuos permanecem no sentido de reduzir os índices de feminicídios na capital, realizando representação e cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, visando dar efetividade à Lei 13.641/2018, atentando-se, inclusive, às hipóteses de reincidência específica nos delitos relacionados à violência contra a mulher e descumprimento das medidas protetivas”, informou a Delegada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.