Suspeito de tentar matar companheira é preso na capital pela Polícia Civil – Por Dentro de Minas

Suspeito de tentar matar companheira é preso na capital pela Polícia Civil

Suspeito utilizou uma barra de ferro, uma chave de roda de carro, e um prato de vidro para agredir a vítima
 

 

Suspeito de tentar matar companheira – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na região Sul da capital, nessa quinta-feira (5), um homem de 36 anos suspeito de tentar matar a companheira. O suspeito utilizou uma barra de ferro, uma chave de roda de carro, e um prato de vidro para agredir a vítima.
 
Segundo as apurações, no dia 15 de maio, o suspeito, após uso de bebida alcoólica e drogas, começou a agredir a mulher, mantendo-a em cárcere privado até o dia 17 do mesmo mês. Tendo em vista a gravidade dos fatos e o grau de periculosidade do agressor, reincidente em delitos de violência doméstica, a Delegada Ana Paula Lamego Balbino representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida prontamente.
 
Em virtude dos ferimentos, a vítima foi induzida ao coma, encontrando-se hospitalizada em Belo Horizonte desde o dia 18 de maio. A princípio, já foram constatadas sequelas na região do baço e rins.
 
“Esforços contínuos permanecem no sentido de reduzir os índices de feminicídios na capital, realizando representação e cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, visando dar efetividade à Lei 13.641/2018, atentando-se, inclusive, às hipóteses de reincidência específica nos delitos relacionados à violência contra a mulher e descumprimento das medidas protetivas”, informou a Delegada.

comentários