O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Suspeito de feminicídio é preso pela polícia em Salinas

Investigações começaram no ano passado, quando o corpo da vítima foi encontrado na zona rural em uma fazenda
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nessa quinta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão de Venilton Bispo de Oliveira, 57 anos, pelo homicídio praticado contra sua esposa, de 45 anos.

As investigações tiveram início no dia 5 de dezembro do ano passado, quando o corpo da vítima foi encontrado na zona rural do município de Rubelita, no interior de uma fazenda. O cadáver encontrava-se em avançado estado de putrefação,  prejudicando a análise inicial da identificação.

Após realização da perícia no Instituto Médico Legal, a PCMG constatou pelo laudo de necropsia que a morte da vítima teria resultado de um traumatismo crânioencefálico, praticado por instrumento corto contundente, que, em tese, poderia ser um machado, um facão ou similar.

A partir de diligências e depoimentos prestados na Delegacia em Salinas, além de análises procedidas pela perícia técnica, a PCMG chegou à qualificação do suspeito e representou pela prisão temporária.

Venilton responderá pelo crime de feminicídio, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão. O inquérito policial será remetido à Justiça no prazo de 30 dias.

Total
2
Shares

Relacionados