ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro em Montes Claros

Preso em Montes Claros por tráfico de drogas e e lavagem de dinheiro - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Preso em Montes Claros por tráfico de drogas e e lavagem de dinheiro – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira (19), prendeu preventivamente Vandenilson Oliveira da Cruz, 35 anos, em cumprimento de mandado expedido pela Justiça de São Paulo. O suspeito morava em Montes Claros há aproximadamente quatro anos e, atualmente, residia em uma casa de alto padrão localizada em condomínio fechado no bairro Jaraguá.

De acordo com o Delegado Herivelton Ruas Santana, “as investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, com troca de informações com a Polícia de São Paulo, quando conseguimos identificar, qualificar o suspeito e localizarmos sua residência. Com o mandado de prisão em mãos, representamos junto à Justiça de Montes Claros para a concessão de mandado de busca e apreensão para a residência do suspeito”, detalhou o Delegado.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido durante todo o dia e parte da noite desta terça-feira (19) e resultou na apreensão de três veículos de luxo na residência de Vandenilson, todos registrados em nome de terceiros, e vários documentos de imóveis. Outros veículos, também registrados em nome de terceiras pessoas, foram localizados e apreendidos em garagens diversas de residências localizadas em Montes Claros e Januaria. Dentre eles, uma Porsche, duas Range Rovers e uma Hilux SW4.

Esta prisão é considerada muito importante para o Norte de Minas, como observou o Chefe do Departamento de Montes Claros, Delegado-geral Renato Nunes Henriques. “As investigações realizadas apontam que o investigado possui vínculo com uma organização criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas; ele ocultava o caráter ilícito de suas atividades criminosas, fazendo-se passar por comerciante e empresário estabelecido em Montes Claros”.

Investigações anteriores

Em 2015, a Polícia de São Paulo apreendeu 250 quilos de cocaína em um sítio de Vandenilson. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir e se escondeu em Montes Claros. Ele estava adquirindo veículos de luxo, imóveis (casas e fazendas) no município e em toda região, com objetivo específico de lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas, contraindo patrimônio estimado em R$4 milhões de reais.

O Delegado Regional de Montes Claros, Jurandir Rodrigues César Filho, informou que “os policiais da Agência de Inteligência trabalharam de forma incansável, com troca de informações, permitindo o êxito das investigações, que culminaram com a prisão desse indivíduo foragido do Estado de São Paulo”.

Devido à periculosidade do suspeito e ao fato dele ser apontado como integrante de uma organização criminosa de atuação nacional, ele será transferido para um Presídio de Segurança Máxima. A Polícia Civil agora tem 30 dias para concluir o Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de lavagem de dinheiro e solicitar a indisponibilidade dos bens localizados na posse do suspeito e de outras pessoas ligadas a ele.

7942 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta