O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Polícia prende suspeito de furtar residência de luxo na Zona Sul de BH

Em uma resposta rápida e com o objetivo de combater os crimes contra o patrimônio, homem foi preso em flagrante
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em uma resposta rápida e com o objetivo de combater os crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, no dia 19 de maio, Yuri Jordan Santos Figueiredo, 21 anos, por furto a uma residência de alto padrão no bairro Mangabeiras, Zona Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Delegada Cristiana Angelini, durante as diligências, policiais civis se depararam com Yuri, conhecido como um dos principais agentes de uma quadrilha especializada em arrombamentos a residências de luxo, na condução de um veículo em atitude suspeita. “Durante a abordagem do veículo, foram encontrados diversos bens de origem duvidosa, entre eles notebook, televisores e joias. Após levantamentos, foi constatado que uma residência do bairro Mangabeiras havia sido arrombada onde teria sido levado um veículo, que estava sendo utilizado por Yuri, e os bens citados. Assim, o suspeito foi preso em flagrante delito”, revelou a Delegada.

Ainda conforme Angelini, Yuri, juntamente com seus comparsas, são investigados em pelo menos 16 arrombamentos em residências de luxo nos últimos dois meses na região Sul da Capital. “O modo de agir deles é sempre o mesmo. Eles passam pelo local, tocam interfone e, ao verificar que não tem nenhum morador, eles arrombam a fechadura. Yuri é especialista em arrombar fechadura e, inclusive, mostrou como faz isso em uma demonstração na própria Delegacia”.

A Delegada ainda faz um alerta a população para evitar que esse tipo de crime aconteça. “Os suspeitos aproveitam dos feriados e finais de semanas para colocar em prática suas ações criminosas. Além do trabalho desenvolvido pela segurança pública para o combate ao crime contra o patrimônio, é importante que a população se preocupe com a segurança de suas residências, devendo contar com a ajuda de moradores, vizinhos, além de reforçar fechaduras para auxiliar no combate a essa modalidade criminosa”, ressaltou.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados