O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinho em Tarumirim

Investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a delegacia e relatar que a professora, ao perceber uma mudança de comportamento do menino
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na quinta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Tarumirim, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de P. A. C., 49 anos, suspeito de estuprar o sobrinho, de 11 anos, naquele município.

As investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a Delegacia de Polícia e relatar que a professora, ao perceber uma mudança de comportamento do menino, conversou com ele e descobriu sobre os abusos a que ele estava sendo submetido pelo tio.

Diante do relato da criança à professora, a mãe foi chamada à escola e orientada a ir ao Conselho Tutelar da cidade, tendo procurado imediatamente o órgão. Os conselheiros conseguiram informações substanciais que comprovaram o abuso sexual sofrido pelo menor, que apontou o tio como suspeito.

Perante o Delegado, a vítima relatou os abusos sofridos e afirmou que isso acontecia constantemente há aproximadamente sete anos. Ainda, segundo a criança, o suspeito aproveitava dos momentos em que a mãe se ausentava para acompanhar a avó à Governador Valadares, cidade onde a idosa faz tratamento de saúde. Questionado sobre o motivo de nunca ter contado o que acontecia, a vítima relatou que não o fazia, pois o tio ameaçava matar seus pais.

De posse de todas as informações colhidas, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e iniciou os trabalho de investigação que culminaram com a representação pela prisão preventiva feita pelo Delegado de Polícia.

Com a prisão preventiva deferida pela justiça, na quinta-feira (21), a Polícia Civil realizou diligência cumprindo o mandado em desfavor de P. A. C., que se encontrava em sua residencia no momento da prisão.

O investigado foi encaminhado para o Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Total
1
Shares

Relacionados