As investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a Delegacia de Polícia e relatar que a professora, ao perceber uma mudança de comportamento do menino, conversou com ele e descobriu sobre os abusos a que ele estava sendo submetido pelo tio.
Diante do relato da criança à professora, a mãe foi chamada à escola e orientada a ir ao Conselho Tutelar da cidade, tendo procurado imediatamente o órgão. Os conselheiros conseguiram informações substanciais que comprovaram o abuso sexual sofrido pelo menor, que apontou o tio como suspeito.
Perante o Delegado, a vítima relatou os abusos sofridos e afirmou que isso acontecia constantemente há aproximadamente sete anos. Ainda, segundo a criança, o suspeito aproveitava dos momentos em que a mãe se ausentava para acompanhar a avó à Governador Valadares, cidade onde a idosa faz tratamento de saúde. Questionado sobre o motivo de nunca ter contado o que acontecia, a vítima relatou que não o fazia, pois o tio ameaçava matar seus pais.
De posse de todas as informações colhidas, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e iniciou os trabalho de investigação que culminaram com a representação pela prisão preventiva feita pelo Delegado de Polícia.
Com a prisão preventiva deferida pela justiça, na quinta-feira (21), a Polícia Civil realizou diligência cumprindo o mandado em desfavor de P. A. C., que se encontrava em sua residencia no momento da prisão.
O investigado foi encaminhado para o Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.