Nesta segunda-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações sobre a apuração de um caso envolvendo um homem de 58 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha, de 11 anos, durante seis anos, em Juiz de Fora. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no dia 25 de maio, no bairro Milho Branco, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido da Delegada Ione Maria Moreira Dias Barbosa.
Conforme a autoridade policial, investigações apontam que os abusos foram cometidos dos três aos nove anos da garota. A mãe fez a denúncia no último mês quando descobriu o que havia acontecido nesses anos. “A mãe de uma amiga da filha dela que contou”, disse, explicando que a vítima foi até a casa da amiga e confidenciou a informação.” Então, a menina contou para a mãe dela, que alertou a mãe da vítima”, explicou, complementando que, de acordo com declarações, o homem também teria abusado da outra filha menor, de quatro anos, bem como da enteada de 16 anos.
Segundo a Delegada, a jovem de 11 anos, sua mãe e irmãos se refugiaram em outra residência, pois estavam sofrendo ameaças do suspeito. Ainda segundo ela, o homem já se encontra preso em uma unidade prisional, à disposição da Justiça.