O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Polícia faz operação após novos ataques a ônibus em Belo Horizonte

Parte dos ônibus deixa de circular após ameaça de ataque
Por Dentro de Minas - Google News

A Polícia Militar (PM) realizou uma operação durante a manhã desta quarta-feira (27) no Aglomerado Vila Mãe dos Pobres, em Venda Nova, em Belo Horizonte, após novos ataques a ônibus na região.

Segundo a PM, a operação começou durante a noite desta terça-feira (26). Ela é realizada por tempo indeterminado e contam com o apoio de sete viaturas com cerca de 60 militares – do Batalhão de Choque e do Pelotão.

Em uma casa foram encontrado um revólver calibre .32 Rossi 2 polegadas, um revólver calibre .32 Taurus de 3 polegadas, um revólver calibre .32 Taurus 2 polegadas, um revólver calibre .22 Rossi 3 polegadas, dois cartuchos calibre .32, sete cartuchos calibre .22, um cartucho calibre .357, aproximadamente 1,5 quilo de maconha em porções, uma balança, um galão com líquido inflamável e um boné.

Durante a manhã foi registrado um ataque a ônibus no bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova. Na mesma região, durante a noite, um outro veículo também foram alvos de criminosos no bairro Céu Azul, que teve como ordens partidas do Aglomerado Vila Mãe dos Pobres.

O coletivo, da linha 615, foi invadido pelos criminosos quando estava em um ponto na Rua Radialista Mário Batista. Um grupo obrigou o motorista e os passageiros a descerem e ateou fogo no fundo do veículo. O motorista conseguiu apagar as chamas usando um extintor.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Ônibus não circularam noite desta terça-feira (26) e a madrugada desta quarta-feira (27)

Após novo ataque durante a noite, as empresas de ônibus na capital suspenderam parte dos ônibus deixou de circular em Belo Horizonte. Com isto, até as 5h, não tinham veículos circulando pelas ruas. Na manhã desta quarta, os ônibus já haviam voltado a circular.

O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH).

Leia também

Ônibus é incendiado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte

Total
1
Shares
Relacionados