O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

Polícia apreende adolescentes envolvidos com tráfico de drogas na Zona Sul de Juiz de Fora

Ambos foram apreendidos por cometerem ato infracional análogo ao crime de tráfico
Materiais apreendidos com suspeitos – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Dentro de Minas - Google News
Materiais apreendidos com suspeitos – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações, em Juiz de Fora, sobre a apreensão de dois jovens, de 15 e 17 anos, que estariam envolvidos com o tráfico de drogas na Zona Sul da cidade. Ambos foram apreendidos no bairro São Mateus, por cometerem ato infracional análogo ao crime de tráfico. 

A equipe de policiais encontrou na residência dos menores infratores, substância análoga à maconha, maconha hidropônica, crack, cocaína, balança de precisão, ácido bórico – utilizado para refino de droga, material para embalar entorpecentes e aparelhos celulares.

Conforme informações do Delegado Rafael Gomes, a ação foi possível por meio de troca de informações da inteligência da PCMG. “Já possuíamos conhecimento prévio de que o adolescente de 15 anos utilizava uma bicicleta para fazer distribuição de drogas na Zona Sul. Quando me deparei com o jovem, na Rua São Mateus, realizei a abordagem e pedi apoio das equipes da 1ª e 3ª  Delegacias”, contou, explicando que, na mochila do adolescente, não havia droga, mas forte odor do entorpecente.

De acordo com o Delegado as equipes compareceram até a casa do jovem “e encontraram, nos quartos do menor e de seu irmão de 17 anos, as substâncias entorpecentes. No local, apuramos que eles tinham um esquema de tráfico que comandavam na Zona Sul”.
Ainda segundo o Delegado Rafael, investigações apontam que o irmão mais velho realizava a venda por meio do aplicativo WhatsApp e o outro menor fazia a distribuição da droga em uma bicicleta. “Eles foram apreendidos, entregues aos representantes legais, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também realizamos a apreensão de aparelhos celulares e iremos solicitar ao juiz a autorização para acesso ao conteúdo, a fim de identificar o responsável pelo fornecimento da droga. As investigações prosseguem”, concluiu.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em pordentrodeminas.com.br. Siga também o Por Dentro de Minas no Facebook, no Twitter e por RSS
Total
1
Comp.
Relacionados