Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus são incendiado por criminosos em 12 cidades mineiras

Sul de Minas foi a região onde mais ocorreu incêndio a ônibus - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um serie de ataques a ônibus ocorreu em pelo menos 12 cidades em Minas Gerais. Durante a noite deste domingo (03) à madrugada desta segunda-feira (03), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram registrado três ataques, informou a Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, o último ataque, ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (4), na Rua Bueno do Prado, no bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste em Belo Horizonte. O motorista contou que três homens renderam, e colocaram fogo no interior de um coletivo que faz a linha 1505 (Altos dos Pinheiros/Tupi). O fogo foi apagado pelo motorista que não se feriram.

Ainda na capital, na noite deste domingo (3), por volta das 22h30, um ônibus da linha 609 (Serra Verde/Santa Mônica) também foi atacado no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova. O motorista disse que dois homens encapuzados entraram pela porta traseira após parar em um ponto para passageiros descer e um dos deles pulou a roleta e com um revólver mandou que o motorista descesse. O motorista conseguiu apagou o fogo rapidamente logo após a fuga dos bandidos.

Já na Região Metropolitana, o crime aconteceu em Santa Luzia. O motorista e proprietário de um ônibus rodoviário falou aos militares que o veículo estava estacionado na avenida Venâncio Pereira dos Santos, no bairro Cristina A, quando dois homens em uma moto vermelha quebraram o vidro do ônibus e jogaram um líquido inflamável dentro, provocando um incêndio. O motorista e os vizinhos conseguiram apagar o fogo.

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Uberlândia registrou três ataques – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Durante a tarde deste domingo (3), os ataque ocorreu a seis ônibus do transporte coletivo no Triângulo Mineiro – três em Uberlândia e três em Uberaba. Ninguém ficou ferido e não há presos até o momento.

Já em Araxá, no Alto Paranaíba, cinco coletivos foram incendiados por criminosos. Quatro adolescentes foram apreendidos e dois jovens presos suspeitos de terem envolvimentos com os ataques na cidade.

Sul de Minas

O Sul de Minas foi a região onde ocorreu mais ataques a ônibus. Ocorreram ataque a coletivos em Varginha, Guaxupé, Passos, Itajubá, Alfenas e Monte Santo de Minas.

Centro-Oeste

Já em também neste domingo (3), dois ônibus foram incendiados por criminosos nos Bairros Santa Helena e Santa Efigênia.

Comentários
Sair da versão mobile