ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Motociclista morre atingido por linha chilena em Contagem

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Um motociclista morreu durante a manhã desta domingo (24) no bairro Retiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao ser atingido por uma linha chilena.

Conforme a Polícia Militar (PM), o acidente quando a vítima que era entregador de gás passava pela Rua Altino José Costa e foi atingido pela linha no pescoço e morreu na hora. O suspeito de utilizar a linha não foi encontrado. A linha pode cortar até quatro vezes mais do que o tradicional cerol, com isto, acaba sendo usada para soltar pipa em uma atividade criminosa.

Segundo a Polícia Civil, empinar pipa com uso de cerol é crime previsto no artigo 132 do Código Penal, que pune com pena de três meses a um ano de prisão, podendo ser agravada em alguns casos. Adolescentes flagrados na prática são levados a uma delegacia da Polícia Civil e liberado na presença dos pais ou responsáveis que podem ser responsabilizados. Na Lei 14.349, de julho de 2002, prevê multa de até R$ 1.500 para quem portar linha com cerol ou chilena.

A assessoria do Hospital João XXII, para onde são levados as vítimas de cerol, informou que de janeiro a maio deste ano foram 10 vítimas. No ano passado foram realizados 25 pessoas atendimentos.

450 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta