Um motociclista morreu durante a manhã desta domingo (24) no bairro Retiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao ser atingido por uma linha chilena.
Conforme a Polícia Militar (PM), o acidente quando a vítima que era entregador de gás passava pela Rua Altino José Costa e foi atingido pela linha no pescoço e morreu na hora. O suspeito de utilizar a linha não foi encontrado. A linha pode cortar até quatro vezes mais do que o tradicional cerol, com isto, acaba sendo usada para soltar pipa em uma atividade criminosa.
Segundo a Polícia Civil, empinar pipa com uso de cerol é crime previsto no artigo 132 do Código Penal, que pune com pena de três meses a um ano de prisão, podendo ser agravada em alguns casos. Adolescentes flagrados na prática são levados a uma delegacia da Polícia Civil e liberado na presença dos pais ou responsáveis que podem ser responsabilizados. Na Lei 14.349, de julho de 2002, prevê multa de até R$ 1.500 para quem portar linha com cerol ou chilena.
A assessoria do Hospital João XXII, para onde são levados as vítimas de cerol, informou que de janeiro a maio deste ano foram 10 vítimas. No ano passado foram realizados 25 pessoas atendimentos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.