ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Montes Claros recebe o Projeto Intervenções com teatro e shows gratuitos

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

A cidade receberá apresentações do espetáculo “Teatro Rosário Musical”, do Grupo de Dança Banzé, que comemora 50 anos de carreira, e o show de música instrumental de Cláudio Mineiro e Banda no dia 23 de junho

“Rosário – Show Musical”, Cine Theatro Brasil, Belo Horizonte MG. 26/10/2017. © Copyright André Fossati/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

O Projeto Intervenções segue levando muita cultura para municípios do interior de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a iniciativa será Montes Claros, na região Norte do estado.  O evento acontece no dia 23 de junho, sábado, a partir das 19h, na Praça Portugal, com a apresentação do Teatro Rosário Musical, o espetáculo de dança do Grupo Banzé, que comemora 50 anos de carreira, e de um show de música instrumental com Cláudio Mineiro e Banda.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Intervenções consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso nas cidades e com entrada gratuita.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sergio Pererê, Carla Gomes, Amanda Prates, Junim Ribeiro, Debora Costa e Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa, que se inspirou na tradição do Congado, acrescentando ao espetáculo uma   dramaturgia luminosa que revela a grandeza viva dos mitos e da tradição dos Reisados.  O poema “Tambores”, de José Craveirinha, e as crônicas de Sergio Pererê, também estão no espetáculo pontuando a dramaturgia. A direção da montagem é assinada por Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

Serviço

Projeto Intervenções em Montes Claros

Data: 23 de junho, sábado

Horário: 19h

Local: Praça Portugal

Programação

19h – Música instrumental com Cláudio Mineiro e Banda

20h – Dança  – Grupo Banzé comemorando 50 anos de carreira

21h – Teatro Rosário Musical

Entrada franca

Classificação livre

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Copasa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta