Redes Sociais

Últimas Notícias

Mais nove ônibus são incendiados em Minas Gerais

Já são mais de 35 coletivos queimados em 18 cidades do estado

• atualizado em 05/06/2018 às 12:22

Entre a noite desta segunda-feira (4) e a madrugada desta terça-feira (5), nove coletivos foram incendiados no estado. A onda de ataques que começou no fim de semana, já deixa um prejuízo milionários para o setor de transporte.

Veículo da Cemig foi incendiado – Foto: Divulgação

Os últimos ataques ocorrerão nas cidades de Passos, Itajubá e Varginha, no Sul de Minas e Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em Itajubá, foram dois coletivos foram queimados e três pessoas presas. Já Passos, ocorreu dois ônibus e um caminhão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) incendiados. Em Varginha, uma viatura do sistema prisional foi destruída.

No Triângulo Mineiro, em Uberaba, mais um ônibus foi incendiado, na cidade de Tupaciguara, três coletivos foram queimados e em Uberlândia, houve uma incêndio a ônibus e uma tentativa.

Segundo a Polícia Militar (PM), estão sendo investigadas se os crimes têm ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, já que nas redes sociais estão circulando áudios de supostos envolvidos articulando o ataque pela internet.

Conforme a PM, desde domingo, 40 pessoas foram conduzidas por suspeita de envolvimento na onda de ataques em Minas.

Lista das cidades onde os crimes ocorreram:

  • Alfenas
  • Araxá
  • Belo Horizonte
  • Brasópolis
  • Cruzília
  • Guaxupé
  • Itajubá
  • Lagoa da Prata
  • Monte Santo de Minas
  • Passos
  • Poços de Caldas
  • Pouso Alegre
  • Santa Luzia
  • Três Corações
  • Tupaciguara
  • Uberaba
  • Uberlândia
  • Varginha

Nota conjunta da Sesp, Seap, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar

O Estado de Minas Gerais ressalta que está empenhado na resolução e no esclarecimento das motivações que levaram à queima de ônibus e outros eventos de segurança desde o último domingo (3/6), em diferentes cidades mineiras. Por determinação do Governador Fernando Pimentel, todas as forças de segurança trabalham de forma integrada e com prioridade na questão, na busca de resultados e punição de responsáveis.

Vale ressaltar que a resposta dada até o momento pelas instituições mostra mais uma vez a força das polícias mineiras e a confiança que a população pode e deve ter na resolução dos fatos. Até o momento, já foram conduzidos, pela Polícia Militar, 30 suspeitos de integrar as ações; outras pessoas poderão ainda ser responsabilizadas na continuidade dos trabalhos.

As áreas de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar estão e continuarão debruçadas sobre o tema de forma diuturna. A Polícia Civil também já está com investigações em curso e, o Corpo de Bombeiros, atendendo imediatamente todas as ocorrências que permanecem felizmente sem vítimas.

Entretanto, apesar de entender todo o desejo de mais detalhes oriundos da imprensa, é imprescindível o sigilo das ações e investigações que estão sendo desenvolvidas, potencializando, desta forma, o objetivo final que é o esclarecimento dos fatos para a sociedade.

A Polícia Federal e o Gabinete Militar do Governador também foram envolvidos neste esforço de resolução dos eventos. Na manhã desta segunda-feira (4/6), ambas as instituições se juntaram à Sesp, Seap, PM, PC e Bombeiros em uma reunião estratégica para tratar do tema, realizada com a presença do governador.

Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar

Últimas Notícias

Ônibus capota após bater em carro de passeio e deixa 23 feridos, em Sarzedo

Uma pessoa foi socorrida em estado grave pelos Bombeiros para hospital da capital

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ônibus e um carro se envolveram em um acidente durante a tarde desta quinta-feira, 18, na MG-040, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus capotou e saiu da pista, parando em um terreno ao lado da estrada. O Corpo de Bombeiros fez a retirada das vítimas que estavam presas às ferragens.

Ainda conforme a corporação, 23 pessoas ficaram feridas. Duas em estado, sendo que uma foi levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou socorro às vítimas.

Continua lendo

Últimas Notícias

Ônibus perde freios, bate em carros e poste em BH

Pelo menos uma pessoa ficou ferida

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Um ônibus perdeu os frios durante a tarde desta quinta-feira, 18, e atingiu dois carros, um poste e só parou após bater em uma grade de um prédio no bairro Palmares, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher ficou presa entre as ferragens do carro. Passageiros que estava no ônibus, disseram que o veículo estava lotado e não conseguiu parar na descida da Rua José Cleto, após o Parque Renato Azeredo.

Testemunhas também falaram que um mulher deu sinal para o ônibus que não parou.

aguarda para mais informações

Continua lendo

Últimas Notícias

Hackaton Sustentar busca soluções inovadoras para a indústria do aço

Iniciativa estimula ideias para os desafios do desenvolvimento sustentável do setor

Contribuir com soluções sustentáveis para o planeta, ter acompanhamento de mentoria e ainda receber prêmio em dinheiro são os principais motivos para pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e inovação, se inscreverem para o Hackathon Sustentar – Inovação e Soluções Sustentáveis. Informações e inscrição: //sustentar.net/2018/. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro.

O Hackathon Sustentar vai selecionar ideias de soluções inovadoras para os desafios globais do desenvolvimento sustentável, com ênfase em três áreas: Produção de Aço com Baixa Pegada de Carbono; Reciclagem Urbana; Economia Circular aplicada à Indústria do Aço.

O Hackathon Sustentar é uma iniciativa do Sustentar 2018 – 11º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, em co-realização com o Sebrae Minas e patrocínio da ArcelorMittal e Gerdau.

A maratona de programação das soluções inscritas será realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Lemonade, na Unidade Administrativa II UFMG, Rua Professor Amílcar Viana Martins, s/nº, com o Demoday (apresentação dos projetos) no dia 23 de novembro, na abertura do Sustentar 2018.

Serão selecionadas três equipes vencedoras que, além de prêmios num valor total de R$ 5 mil, terão orientação de profissionais especializados e contarão com acompanhamento de mentoria para o desenvolvimento das ideias.

Serviço

Hackaton Sustentar
Inscrições até 4 de novembro
Informações: //sustentar.net/2018/

Continua lendo