fbpx
Redes Sociais

Últimas Notícias

Governo de Minas Gerais entrega 247 veículos a 202 municípios de diversas regiões

Novos carros serão usados para a melhoria dos serviços de saúde nas prefeituras mineiras

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 25/04/2020 às 00:51

O Governo de Minas Gerais entregou nesta quinta-feira (21/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 247 veículos para 202 municípios do Estado. Entre os modelos estão 88 ambulâncias que irão reforçar o atendimento à saúde dos mineiros no interior. Ao todo, foram investidos R$ 16,1 milhões, oriundos de emendas parlamentares.

Do total de veículos, 147 foram doados via Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e outros 100 por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov). Entre eles, há ambulâncias, minivans e veículos de passeio. Nos municípios, eles irão auxiliar, por exemplo, no transporte de pacientes, e em outras funções administrativas que aprimorem o serviço público.

O subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Leite, destacou o empenho do governador Fernando Pimentel em atender as demandas das prefeituras. “O governador não veio porque está trabalhando em uma operação financeira com bancos e fundos de investimentos, que está sendo muito discutida. Dependemos desse recurso para quitar as nossas dívidas emergenciais. Continuamos fazendo entregas, como fizemos nesta semana em Porteirinha, com os ônibus para o transporte escolar. E estamos aqui hoje entregando veículos da saúde para melhorar a estrutura do serviço no interior”, explicou.

O prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro dos Santos Silva, lembrou que, atualmente, todo o país passa por dificuldades financeiras, e que este tipo de entrega auxilia a prestação dos serviços públicos de qualidade. “Estes veículos com certeza vão favorecer o nosso trabalho e nossos municípios, em tempos tão difíceis que passamos. Estamos de cabeça erguida para enfrentar as dificuldades, sem nunca desistir do governo que está tentando manter todos os seus compromissos. Sabemos das dificuldades que passa não só o nosso Estado, mas todo o país. Ter essa consciência é necessário, principalmente, para a compreensão dos problemas e encontrar soluções”, disse, representando todas as prefeituras contempladas.

O deputado estadual Rogério Correia, que representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, destacou o bom relacionamento do governador Fernando Pimentel com o Legislativo. “As dificuldades são evidentes no Brasil de hoje. Vivemos um período de recessão econômica e queda de arrecadação que é geral, não só de Minas nem só dos municípios. É um quadro brasileiro, que precisa ser superado. O Brasil precisa voltar a crescer, a dividir renda. A entrega hoje desses veículos mostra a força do governo no sentido de fazer com que o Estado continue funcionando. A Assembleia é parceira do governador”, afirmou.

Também acompanharam as entregas o secretário de Estado de Saúde em exercício, Nalton Moreira; os deputados estaduais André Quintão, Arlete Magalhães, Antônio Lerin, Celise Laviola, Cristiano Silveira, Dirceu Ribeiro, Duarte Bechir, Elismar Prado, Emidinho Madeira, Fábio Avelar, Gustavo Santana, Hely Tarquínio, Isauro Calais, João Magalhães, Léo Portela, Leonídio Bouças, Mário Henrique Caixa, Neilando Pimenta, Nozinho, Paulo Guedes, Ricardo Faria, Thiago Cota e Ulysses Gomes.

MF Press Global

Do Brasil para o mundo: Instituto Nossa Missão leva ajuda para apátridas da República Dominicana

Por

Reprodução / MF Press Global

Em 2019, quatro amigos se reuniram com o objetivo de cuidar de pessoas vulneráveis e em situação de risco, realizando obras de caridade em Brasília. Assim surgia o Instituto Nossa Missão, que hoje atua no Distrito Federal cuidando de menores e na República Dominicana em um trabalho desenvolvido com apátridas naquele país.

Erika Helenn, diretora do Instituto, revela um pouco da história do Instituto: “Motivados por preceitos e valores cristãos, nos unimos em prol daqueles que estão à margem da sociedade. Por isso a logo do Instituto possui quatro corações: um verde que simboliza esperança e saúde, um azul que passa serenidade, harmonia e amizade, um amarelo simbolizando otimismo e alegria e um coração laranja simbolizando sucesso, e por fim a cor branca da paz.

Atuação Internacional

Os diretores do Instituto Nossa Missão vão à República Dominicana a cada 4 meses para levar mais doações e ficarem mais próximos desse projeto, que começou durante a primeira visita de Erika Helenn e seu esposo Fause Nabil El Haje ao país caribenho: “presenciamos o preconceito e a segregação étnica, manifestos no racismo e na discriminação que afeta dominicanos de ascendência haitiana e os haitianos que vivem naquele país. Muitos meninos e meninas, que nasceram nas províncias da República Dominicana, quando tentam tirar seu registro civil para obter a sua cédula de identidade, os oficiais lhe negaram porque seus pais eram haitianos, negando-lhes os direitos civis”, relata a diretora do Instituto.

Segundo a ONG, apesar de o Estado dominicano reconheceu como cidadãos dominicanos, os filhos e filhas nascidos em seu território de pais estrangeiros, sem importar seu status migratório, essas pessoas se depararam com uma sentença do Tribunal Constitucional da República Dominicana que transformou da noite para o dia mais de 200 mil pessoas sem pátria.
Segundo dados da Anistia Internacional, a República Dominicana está entre os cinco países do mundo com mais pessoas apátridas: cerca de 250.000, por serem descendentes de haitianos.

Projeto Filhos do Acaso

O projeto Filhos do Acaso, desenvolvido pelo Instituto Nossa Missão na República Dominicana consiste em atender as crianças apátridas e suas famílias descendentes de haitianos ou haitianos imigrados recentemente para lá em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social: “Essas famílias vivem em casas feitas de latas, onde não há o mínimo de saneamento básico e nem consumo de água potável”, relata Erika.

Como ajudar?

O Instituto Nossa Missão entrega cestas básicas para essas famílias, doação de roupas e calçados principalmente para as crianças, vitaminas, kit dental e sabonete para higiene das mãos antes das refeições e após fazerem suas necessidades fisiológicas. Também fazem a doação de anticoncepcionais para as mulheres da comunidade, atuando no planejamento familiar.

Para fazer doações é possível entrar em contato pelo site http://www.institutonossamissao.com.br

Continuar lendo

Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

• atualizado em 06/04/2020 às 13:20

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra 

TURMA #1

A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como de pensamento sobre o funcionamento das principais mídias da atualidade. Pensando em capacitar cada vez mais os diversos setores da área cultural afetado pela crise, o Culturadoria, por meio do Culturadoria Lab, expande sua atividade e lança o primeiro curso on-line do portal voltado para a Divulgação de Negócios criativos. As aulas serão on-line e ao vivo, por meio da plataforma Zoom, nos dias 14 e 15 de abril, entre 15h e 17h15.

Divido em dois módulos, o objetivo é capacitar profissionais da cadeia criativa para o uso estratégico das ferramentas disponíveis para comunicação digital. O conteúdo ministrado pela jornalista Carol Braga, é voltado para o crescimento de negócios em redes sociais nas áreas da moda, artesanato, mídias, editorial, gastronomia, serviços culturais em geral, música e artes cênicas.

“Percebemos que neste contexto de crise a divulgação por meio dos canais digitais é ainda mais importante. Reuni a experiência como jornalista na área e também como consultora de comunicação no Sebrae para oferecer um conteúdo especializado para quem vive de produzir cultura”, explica Carol.

Além de um momento dedicado à compreensão teórica sobre o que caracteriza as lógicas de comunicação na contemporaneidade, o curso também prevê uma efetiva parte prática. Ou seja, com o auxilio de Carol Braga, os participantes vão planejar o conteúdo paras próprias redes sociais além de definir as estratégias de ação nos respectivos espaços digitais.

Sobre o Culturadoria Lab
O curso “Divulgação de Negócios Criativos” é também a primeira ação do Culturadoria Lab. O projeto educacional é um laboratório de desenvolvimento de habilidades sócioemocionais e ampliação de repertório para criatividade. Além disso, também é um espaço de formação na área de comunicação digital.
Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, com passagens por veículos como Rádio Guarani, TV Alterosa e Jornal Estado de Minas, Carolina Braga fundou o Culturadoria em 2016. É um projeto de curadoria de informação sobre artes e espetáculos, que inicia a expansão para a área da educação para criatividade. É multiplataforma, composto pelo site www.culturadoria.com.br, hospedado do Portal Uai, perfis no Instagram, Facebook e Twitter além de um canal no YouTube. Culturadoria também é uma coluna apresentada por Carol Braga na Rádio CBN-BH.

Sobre Carol Braga
Carolina Braga é jornalista cultural desde 2001, com experiências na Rádio Guarani, TV Alterosa e como repórter e crítica do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como Revista Bravo e Correio Braziliense. É professora nos cursos de comunicação do UNI-BH e consultora no Sebrae-MG.

É doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea pela Universidad Autónoma de Barcelona em convênio com a UFMG, mestre em Jornalismo e novas linguagens também pela Universidad Autónoma de Barcelona e pós-graduada em Crítica de música pop e cinema pela Universidad Ramon Llull, de Barcelona. Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com projeto sobre narrativas transmídia no jornalismo.

FORMATO CURSO LIVRE – DIVULGAÇÃO DE NEGÓCIOS CRIATIVOS
– 2 aulas online (ao vivo) com duas horas de duração e um intervalo de quinze minutos entre elas.
– O curso será dado na plataforma Zoom. O link de acesso será distribuído no dia da aula.
– Datas e horários: 14 e 15 de abril das 15h às 17h15.
– Investimento: R$ 89.90 (preço promocional) https://www.sympla.com.br/divulgacao-de-negocios-criativos-com-carol-braga__831128

Conheça o conteúdo programático do curso

DIA 01 – 2h com intervalo de 15 min – 15h às 17h15
>> Introdução
Por que as redes sociais são fundamentais para os negócios criativos?
Entendendo as lógicas de comunicação para fazer uso delas;
>> Ecossistema midiático contemporâneo
História das mídias sociais
Características predominantes Instagram, YouTube, Twitter, Facebook, WhatsApp

DIA 02 – 2h com intervalo de 15 min – 15h às 17h15
>> Planejamento estratégico para redes sociais
O que são algoritmos: de que forma isso afeta meu negócio criativo?
Criação de conteúdo
Planejamento Editorial
Estratégias de engajamento em textos, fotos e vídeos
>> Métricas
Métricas específicas dos principais canais
Análise de desempenho, relevância e envolvimento

SERVIÇO
O QUE: CURSO “Divulgação de negócios criativos”, com Carol Braga
QUANDO: 14 e 15 de abril, das 15h às 17h15
QUANTO: Investimento: R$ 89.90 (preço promocional) (https://www.sympla.com.br/divulgacao-de-negocios-criativos-com-carol-braga__831128)
ONDE: Online, por meio de plataforma Zoom

Para agendamento de entrevistas:
(31) 98761-0144 ou pelo e-mail [email protected]
Thiago Fonseca

Continuar lendo

Economia

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

• atualizado em 30/03/2020 às 16:56

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina. 

Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres que querem empreender no ramo da beleza

Das boas experiências que vivemos podem surgir ótimas ideias. Mas, daquelas situações que complicam nossa vida e trazem certo desconforto, também é possível tirar lições importantes e até o estímulo que faltava para iniciar um projeto novo. Após algumas mudanças de vida pessoal e profissional, Amanda Dâmaso, decidiu criar a plataforma de cursos ‘Aprenda Beleza’.

De acordo com a empresária, o projeto surgiu da vontade de empoderar mulheres que querem empreender no ramo da beleza. “Uma mulher empoderada passa por diversos desafios diários para alcançar os seus objetivos. O nosso foco, além de ampliar os horizontes e expandir o conhecimento, nossa missão é tornar as mulheres cada dia mais independentes e fortalecer cada vez mais o mercado de trabalho feminino”, explica.

Amanda também ressalta que os cursos online são para todos os públicos e é uma maneira fácil e prática de adquirir conhecimento. “As professoras são mulheres capacitadas, renomadas e que possuem experiência no mercado. Outro ponto importante é o preço acessível, ou seja, alinhamos qualidade e preço”, diz.

Dâmaso reforça que o projeto para este ano é levar o curso para toda a América Latina. Já a expectativa para 2021 é expandir o projeto para outros países. “O projeto é levar os cursos para o Canadá e Estados Unidos. Para isso, já estamos gravando os cursos em inglês e preparando todo o material”, finaliza.

Continuar lendo