Redes Sociais

Últimas Notícias

Feira de Malhas do Sul de Minas chega a Juiz de Fora

Famosa e tradicional feira de agasalhos, roupas e acessórios chega finalmente a Juiz de Fora no período 15 a 24 de junho

Feira de Malhas – Foto: Nivia Dias

A mais famosa e tradicional feira de agasalhos, roupas e acessórios de Belo Horizonte chega finalmente a Juiz de Fora no período 15 a 24 de junho no M Hall (Avenida Brasil, 6955 –  bairro Mariano Procópio).

Esta é a quarta edição da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas em Juiz de Fora, a última aconteceu onze anos atrás, em 2007. Muito bem estruturada, oferecendo conforto, segurança e principalmente variedade de produtos com ótimos preços, a feira contará com 50 estandes onde estarão à venda as famosas malharias de Jacutinga e Monte Sião. Também estarão à venda sapatos, pijamas, bijuterias e muito mais.

A entrada é gratuita e os ingressos/passaportes podem ser retirados no site www.dynamicaeventos.com.br .

Nos estandes do M Hall estarão expostos e à venda as tendências da moda para o inverno 2018, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, coletes, xales, casacos e sobrepostos.

O sucesso da Feira de Malhas, em todas as edições realizadas na capital mineira, pode ser identificado por bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, a compra direta do produtor e a facilidade do crédito informal, são alguns dos atrativos, que garantem extraordinárias oportunidades ao consumidor. Ela acontece em BH no Minascentro há vinte um ano em duas versões nos meses de maio e julho. Na mais recente, realizada em maio no Expominas, ela recebeu cerca de 75.000 visitantes.

Além de produtos das cidades mineiras, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas através de 50 estandes, mostrará as peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos. Também estarão à venda peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama/mesa, doces e acessórios.

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

Dynamica Eventos, empresa de Jacutinga, organiza eventos de grande porte, sempre divulgando a produção de malhas do sul do estado de Minas Gerais.

Atualmente, Jacutinga é responsável por 25% da produção de malhas do Brasil.

Últimas Notícias

Parque Praça JK recebe evento gratuito com mastologistas e serviços voltado ao combate do câncer de mama

BH recebe o evento gratuito, entre 19 e 21 de outubro, no Parque Praça JK, com programação que inclui atividades lúdicas com experiência em realidade virtual

Na próxima sexta-feira, Belo Horizonte recebe as atividades do Instituto Avon para o Outubro Rosa. Há 15 anos atuando no Brasil, o Instituto acredita que nenhuma mulher deve ser deixada no escuro quando o assunto é o câncer de mama. Por isso, este ano, o esperado evento Giro Pela Vida ganhou as estradas do país em uma carreta temática que estacionou nas capitais: São Paulo, Salvador e, por fim, Belo Horizonte. Entre as novidades estão atividades informativas e educacionais, que contarão com a modernidade da experiência em realidade virtual, pontos de apoio para tirar dúvidas sobre o câncer de mama, além de exame clínico das mamas, com médicos mastologistas e encaminhamento para exames complementares.

6º Giro Pela Vida no Parque Praça JK

Nos dias 19, 20 e 21, a capital mineira, recebe a programação especial de Outubro Rosa, do Instituto Avon. As atividades reúnem experiência, informação e prevenção com a carreta educativa que contará com óculos especiais de realidade virtual conduzindo o participante pela história do movimento do Outubro Rosa.

O evento conta ainda com profissionais na Tenda Mitos e Verdades para rodadas de conversa sobre a doença, onde o público terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre hábitos saudáveis, tipos de tratamento, sinais e como agir diante do diagnóstico positivo.

Além disso, em outra tenda, mastologistas estarão disponíveis para realizar o exame clínico das mama, em mulheres acima dos 40 anos. Durante a consulta, além do exame, os médicos também vão esclarecer dúvidas e encaminhar à mamografia nos hospitais parceiros do SUS.

Para serem atendidas as mulheres precisam atender ao seguintes critérios:

Ser mulher e ter 40 anos ou mais;

Apresentar cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência atual (menos de 60 dias);

Importante: outros exames não serão avaliados, os especialistas realizarão exclusivamente o exame clínico das mamas;

Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada e por meio de distribuição de senhas, das 8h da manhã às 19h. Será respeitada a ordem de chegada. As vagas são limitadas;

Pedidos de exames complementares serão direcionados para a rede de saúde.

Serviço

Giro Pela Vida:
Belo Horizonte – Parque Praça JK
Dias 19, 20 e 21 de outubro
Horários:
19/10 – Das 13h às 19h
20 e 21/10 – Das 8h às 19h

Continua lendo

Últimas Notícias

Seis pessoas morrem em grave acidente na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo

Uma carreta e uma van bateram de frente; nove pessoas ficaram feridas

Um grave acidente matou seis pessoas e deixou nove ficaram feridas nesta segunda-feira, 15, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segunda a PRF, uma carreta e uma van bateram de frente no km 388, perto da ponte do Rio Una. A carreta foi parar em um barranco.

aguarde para mais informações

Continua lendo

Últimas Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte vai distribuir apitos para mulheres denunciar assédio no transporte público

Dez mil unidades vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio

Foto: Divulgação/PBH

A Guarda Municipal de Belo Horizonte anunciou uma campanha educativa para sensibilizar a população sobre o crime de importunação sexual no transporte público. A Prefeitura de Belo Horizonte comprou dez mil apitos que vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio.

O aumento dos casos de assédio verificado a partir de relatos feitos por mulheres usuárias do transporte público, nos últimos meses, motivou a iniciativa por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).

O secretário Genilson Zeferino assinala que as ocorrências se concentram em determinadas linhas de ônibus e horários do metrô. A campanha educativa será iniciada nestes locais e períodos, para depois serem ampliadas ao transporte público em geral

A preocupante constatação de que a maioria das vítimas alegava não ter denunciado os abusadores e, portanto, não levaram o caso ao conhecimento da polícia, levou o grupo a ter a ideia de adotar a distribuição de apitos como um ato simbólico contra o silêncio, neste lançamento dos trabalhos.

Para isso foram adquiridos dez mil apitos, para que as mulheres façam uso dele no momento em que sofrerem o assédio. Será uma espécie de alerta para que as demais pessoas presentes observem o que está ocorrendo e também para que o próprio motorista, no caso dos ônibus, pare o veículo e busque se informar sobre o fato.

Continua lendo