ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Comida, futebol e amigos

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Top 5: Petiscos fáceis, rápidos e baratos para
os encontros na Copa do Mundo


Palitos de Queijo Crocante

 

*Por Clara Senra
*Jornalista Gastronômica e
autora do blog Alho e Pimenta

[dropcap size=big]A[/dropcap] Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho, promete reunir a galera que curte futebol. E é nessas horas de confraternização em casa que não podem faltar bons petiscos na mesa. Vamos aprender a preparar cinco opções ligeiras, simples e que não pesam no bolso.

 

1-      Chips de batata doce 

 

 

Ingredientes:

2 Batata-doce roxa ou branca

Azeite e sal

Modo de Preparo:
Corte na faca finamente ou no mandolim fatias da bata doce (pode ser com casca). Forre um tabuleiro com papel alumínio e unte com o azeite. Disponha as fatias de batata-doce, sem sobrepor, coloque o sal e leve ao forno baixo por 15 minutos. Fique de olho para não queimar!

2-      Palitos de queijo crocante 

 

Ingredientes:

Dois pacotes de muçarela quadrados (aproximadamente 900 g)

1 xícara de farinha de trigo (120 g)

1/2 colher (chá) de pimenta do reino

1 xícara de farinha de rosca

2 xícaras de óleo

 

Modo de preparo:

Corte o queijo em palitos de 2 cm x 4 cm. Em um prato fundo, misture bem a farinha de trigo com a pimenta. Numa tigela média, coloque os ovos batidos e, em outra, a farinha de rosca. Passe os palitos no ovo, na farinha de trigo, outra vez no ovo e por último na farinha de rosca, apertando para aderir ao queijo. Coloque os palitos de queijo empanados na geladeira por 30 minutos. Frite os palitos empanados no óleo bem quente até ficarem dourados.

3-      Bruschettas de tomatinhos



 

Ingredientes:

4 tomates italianos maduros

400g de pão italiano fatiado

15g folhinhas de manjericão

4 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino, a gosto

Modo de preparo:

Retire as sementes do tomate e cortar em quadradinhos pequenos. Reservar.  Aqueça o forno e torre as fatias de pão italiano. Reservar.  Em um recipiente, coloque os tomates picados, as folhas de manjericão, azeite, sal e pimenta do reino. Misture.  Ajustar os temperos, e colocar em cima das torradas.

4-      Espetinho de melão, Parma e manjericão

Ingredientes:

1/2 melão

Manjericão

400g de presunto Parma

Palitos de dente

Modo de Preparo:

Pique o melão em cubos. Corte o presunto Parma em tirar e enrole nos quadradinhos do melão. Finalize com o manjericão e espete com o palito de dente.

5-          Enroladinho folhado com bacon  

Ingredientes:

1 pacote de massa folhada

300g de bacon em cubos

Azeite a gosto

Modo de Preparo:

Abra o rolo de massa folhada e corte em tiras de 3cm. Com as tiras abertas, salpique o bacon frito e enrole em forma de caracol. Transfira os enroladinhos numa assadeira e regue com azeite. Asse até dourar! Se desejar coloque queijo por cima. Aproximadamente 20 minutos.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta