ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

BH recebe maior encontro empresarial nessa quinta-feira

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O Uber não conta com nenhuma frota de veículos. O Waze não investe em satélites. E o Airbnb não possui cadeias de hotéis. No entanto, essas empresas são grandes players nos setores em que atuam. Como isso é possível? O livro Organizações Exponenciais apresenta pontos comuns desses tipos de organizações: são tecnologicamente inteligentes, com alto poder de adaptação e abrangência, além de ter capacidade de transformações que vão além da inovação incremental.

Grandes empresas, já estabelecidas, precisam criar mecanismos para acompanhar esse novo cenário. Um dos passos nesse sentido está na convergência, tema central do CEO Fórum 2018, um dos principais encontros entre executivos de Minas Gerais. O evento, que será realizado pela Amcham Belo Horizonte, no dia 21 de junho, das 13h às 18h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec, discutirá o futuro dos negócios em diferentes perspectivas: executivo x empreendedor, público x privado, empresa x startup, competição x colaboração.

“O mundo vive um momento de discussão sobre as formas de convergência, por isso as empresas que desejam crescer precisam acompanhar essas tendências. A escolha desse tema para o evento vem para instigar esse debate e contribuir para a aplicação da tecnologia nos negócios. Será uma oportunidade para discutir novas ideias e abrir horizontes”, afirma Rafael Carvalho, superintendente da Amcham Belo Horizonte.

Entre os destaques do CEO Fórum deste ano está a palestra de Yuri van Geest, coautor do best seller Organizações Exponenciais e consultor de grandes empresas em todo o mundo. De acordo com ele, uma organização exponencial é aquela cujo impacto é desproporcionalmente grande comparado às demais, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias aceleradas. Certamente, acompanhar essas transformações não é tarefa fácil, como o próprio autor afirma: “A realidade é um permanente museu, povoada por premissas passageiras.”

O evento também contará com palestras de Paula Paschoal, diretora-geral do Paypal Brasil; José Renato Hopt, fundador da Getnet; João Campos, CEO da PepsiCo; e Otto Von Sothen, CEO da Tigre. Os palestrantes também participam de dois painéis de debates. O primeiro sobre empreendedorismo e a interação entre startups e empresas tradicionais. E o segundo sobre como ser exponencial na prática.

A expectativa é de que o CEO Fórum receba cerca de mil participantes. Para mais informações sobre o evento e a Amcham, acesse o site www.amcham.com.br/belo-horizonte

Programação CEO Fórum 2018

13:00 – Credenciamento e Networking
14:00 – Abertura Amcham
14:30 – Palestra I – Otto Von Sothen – CEO da Tigre
15:00 – Palestra II – José Renato Hopf – Fundador da GetNet e CEO da 4all Tecnologia
5:30 – Painel de Debates mediado por Gustavo Caetano (CEO da SambaTech) entre os palestrantes I e II – Interação entre Startups e empresas
16:00 – Coffee Break
16:50 – Painel de Debates II – Ser exponencial na prática – com Paula Paschoal – Diretora Executiva do PayPal para a América Latina; João Campos – CEO da PepsiCo; e Yuri Van Geest – Coautor do livro Organizações Exponenciais
17:30 – Keynote Speech – Yuri Van Geest
18:30 – Encerramento

Serviço

CEO FÓRUM 2018
Data e horário: 21 de junho | 13h às 18h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte (MG)

7946 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta