Evento acontecerá dias 19 e 20 no Mineirão, em Belo Horizonte

 

Entre os dias 19 e 20 de junho de 2018, a Associação Mineira de Municípios (AMM) irá promover em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão, a 35ª edição do Congresso Mineiro de Municípios. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-Minas) irá participar do Congresso que receberá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade.

Nesta edição, o Congresso Mineiro de Municípios terá como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”. Por meio da troca de experiências, o tema busca enfatizar a importância da gestão municipal para o cidadão e esclarecer quais são as melhores opções para a gestão de uma administração eficaz. O evento contará com salas técnicas, debates, fóruns, seminários e encontros, além da 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. A Feira conta com a participação de mais de 100 expositores, inclusive, o Crea-Minas que irá realizar 3 palestras.

A primeira palestra é “A engenharia para o desenvolvimento e qualidade de vida dos municípios” que será ministrada pelo presidente da AEAEE-UFMG e conselheiro do Crea-Minas, o engenheiro civil Bernardo Abraão Lopes. De acordo com Bernardo, as palestras são uma forma de mostrar a engenharia como uma ferramenta de apoio às prefeituras municipais e aos serviços públicos. “Buscamos romper com o paradigma de que o engenheiro atua somente na assistência técnica de habitação, e mostrar que eles são peças indispensáveis para a promoção de um desenvolvimento econômico, sustentável e social.” explica Bernardo.

A segunda palestra será apresentada pelo ex-inspetor do Crea-Minas da inspetoria de Viçosa, o engenheiro agrônomo Alessandro Regino e traz como tema “A importância do cadastro territorial multifinalitário para o planejamento e gestão pública”. A última palestra é “Mobilidade Urbana: princípios, desafios e possibilidades” e será ministrada pela integrante do Colégio de Representantes institucionais do Crea-Minas e presidente da Associação de Geógrafos da Aprogeo-Trialto, Nádia Sudário.

Para participar do 35ª Congresso Mineiro de Municípios Serviços é necessário que os interessados realizem inscrição prévia que é gratuita e está disponível no site oficial do evento.

Serviços

35º Congresso Mineiro de Municípios
Data: 19 e 20 de junho de 2018
Local: Estádio do Mineirão
Inscrições: //congresso.amm-mg.org.br/inscricoes/

Relacionados

comentários