Com o objetivo de combater os crimes contra o patrimônio em Belo Horizonte, a Polícia Civil prendeu em flagrante, no último dia 26, Matheus de Lima Suterio, 24 anos, Daniel Francisco de Oliveira, 19, e Douglas Oliveira Silva, 19, no bairro Enseada das Garças.
A Delegada Roberta Sodré, que conduziu as investigações, revelou como os suspeitos vinham sendo investigados desde o início do ano. “Recebemos algumas informações de arrombamentos a residências que estariam acontecendo na região da Pampulha. Durante os levantamentos, conseguimos identificar um dos carros utilizados por eles. E, na última quinta-feira, conseguimos localizar e prender os três suspeitos quando eles tentaram arrombar uma nova residência”, afirmou.
Segundo a Delegada, os suspeitos sempre agiam do mesmo modo para cometerem o crime. “Eles escolhiam casas vazias. Sempre procuravam saber se existia algum morador em casa. Tocavam o interfone, campainha e, se caso ninguém atendesse, eles entravam e praticavam o furto. Eles não agiam mediante violência”, disse.
Durante a ação, foi apreendido um veículo Fiat Uno que os suspeitos usavam para a prática dos delitos. Alguns materiais foram recuperados. No total, estima-se que a quadrilha esteja envolvida em aproximadamente 15 delitos semelhantes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.