Por Dentro de Minas (MG)

Operação prende suspeitos e apreende grande quantidade de drogas em Caratinga

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caratinga, realizou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O resultado foi a prisão de Diogo Aguiar, 23 anos, e Wesley Dias Rosa, 18, por tentativa de homicídio de um jovem em fevereiro deste ano. Ainda, na ação policial, foi encontrada grande quantidade de droga na residência do suspeito Wesley, que também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos após representação da PCMG em virtude de uma tentativa de homicídio cometida contra Marcos Adriano da Silva Júnior. Conforme apurado, a vítima vendia drogas para Wesley, sendo que no mês de fevereiro de 2017, Marcos teria subtraído 15 pinos de cocaína, avaliados em R$ 150, e buchas de maconha avaliadas em R$ 200. Após o furto, Wesley e Diogo agrediram a vítima e a arremessaram de um barranco, como forma de punir a subtração.

Depois do fato, a vítima se mudou para a cidade de Entre Folhas (MG) e só retornou à cidade de Caratinga uma semana antes da tentativa de homicídio. No dia 11 de fevereiro, a vítima foi seguida por Wesley, quando retornava para sua residência, sendo que em determinado momento deparou-se com Diogo, que teria efetuado seis disparos contra ela, que acabou sobrevivendo.

Nesta terça-feira (22), a CPMG cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor dos investigados, tendo encontrado na residência de Wesley mais de 20 cápsulas contendo cocaína, microtubos para guardar drogas e uma balança de precisão, comprovando a ligação dos suspeitos com o tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.

Comentários
Sair da versão mobile