Durante ação coordenada pelas polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (10), foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão no Aglomerado Pedreira Prado Lopes, região Noroeste da capital. A ação desencadeada resulta das investigações sobre o homicídio de Walmer Augusto Teixeira, de 36 anos, morto brutalmente no dia 18 de setembro do ano passado.
No curso da operação, denominada Nêmesis, foram presos Michael Douglas Dias Conceição (conhecido como “MD”), de 23 anos, e Yuri Guilherme Bastos Ribeiro da Luz (o “Cascão”), de 18, ambos suspeitos de participarem da morte de Walmer. Na sexta-feira (4), a Polícia já tinha prendido Lucas Santos Marques (o “Mata Rindo”), de 26, também suspeito de envolvimento nesse homicídio.
Conforme explicou a Delegada responsável pelo inquérito policial Giomara Oliveira, os suspeitos utilizaram o gargalo de uma garrafa quebrada para matar Walmer. Após vários golpes, eles perceberam que a vítima ainda estava viva, momento em que Michael, em posse de uma arma de fogo, disparou contra a cabeça da vítima, que ainda teve seu corpo arrastado pelas ruas do aglomerado. As investigações apontam que Walmer pertencia à mesma gangue dos suspeitos, mas que teria desrespeitado o esquema de venda de drogas estabelecido pelo grupo criminoso.
O Chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado-Geral Rogério de Melo Franco, ressaltou a importância da integração das polícias Civil e Militar no combate à criminalidade no local, reforçando o trabalho de inteligência das forças de segurança na operação realizada no aglomerado.