Os funcionários do metrô de Belo Horizonte decidiram em assembleia continuar com greve que começou nesta terça-feira.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro-MG), Romeu José Machado Neto, 90% dos funcionários da companhia em Belo Horizonte aderiram à paralisação que não há uma determinação até quando durará a greve.
Conforme o Sindmetro, tanto nesta quinta-feira (31) quanto no domingo (3), o metrô não funcionará em nenhum horário. Já na sexta-feira (1º) e no sábado (2), o metrô permanece a escala reduzida de 5h30 às 9h30.
A categoria reivindica um aumento salarial que, segundo eles, é aguardado desde maio de 2017, além de melhores condições de trabalho. Está marcada para próximo sábado, uma nova assembleia para discutir os rumos da greve.
Justiça
A CBTU acionou o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT–MG) para garantir o atendimento em período integral. O O desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, determinou na tarde desta quarta-feira (30) que os metroviários devem cumprir escala de no mínimo 80% no horário das 05h30min às 10 horas e das 16h às 20h de segunda a sexta-feira, e de, no mínimo 60%, nos demais horários e dias da semana. O descumprimento acarretará multa diária de R$ 300 mil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.