ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Metroviários decidem manter greve após assembleia

Metro de Belo Horizonte - Estação Central - 10/05/2018 - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Os funcionários do metrô de Belo Horizonte decidiram em assembleia continuar com greve que começou nesta terça-feira.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro-MG), Romeu José Machado Neto, 90% dos funcionários da companhia em Belo Horizonte aderiram à paralisação que não há uma determinação até quando durará a greve.

Conforme o Sindmetro, tanto nesta quinta-feira (31) quanto no domingo (3), o metrô não funcionará em nenhum horário. Já na sexta-feira (1º) e no sábado (2), o metrô permanece a escala reduzida de 5h30 às 9h30.

A categoria reivindica um aumento salarial que, segundo eles, é aguardado desde maio de 2017, além de melhores condições de trabalho. Está marcada para próximo sábado, uma nova assembleia para discutir os rumos da greve.

Justiça

A CBTU acionou o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT–MG) para garantir o atendimento em período integral. O O desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, determinou na tarde desta quarta-feira (30) que os metroviários devem cumprir escala de no mínimo 80% no horário das 05h30min às 10 horas e das 16h às 20h de segunda a sexta-feira, e de, no mínimo 60%, nos demais horários e dias da semana. O descumprimento acarretará multa diária de R$ 300 mil.

446 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta