ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

Justiça rejeitam recurso e determinam prisão de Azeredo

Eduardo Azeredo - Foto: Arquivo/Agência Brasil
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou, na tarde desta terça-feira (22), um recursos do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), no qual foi condenado a 20 anos e um mês de prisão, por envolvimento no mensalão mineiro.

Segundo os desembargadores da 5ª Câmara Criminal, foi determinaram a imediata prisão do tucano já que a condenação é decisão da 2ª instância da Justiça. O relator do processo, desembargador Julio César Lorenz, disse que a prisão neste momento é sustentada pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Azeredo, o advogado Castellar Modesto Guimarães Neto, tentou suspender o imediato cumprimento da pena após da publicação do acórdão, mas no julgamento dos embargos declaratórios apresentados à decisão do TJMG – que em 23 de abril confirmou por três votos a dois a condenação de Azeredo.

O ex-governador é acusado de ter desviado R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para o caixa 2 da campanha à reeleição ao Estado, em 1998.

446 Publicações

Sobre
Editora do Por Dentro de Minas responsável pela sessão de notícias Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta