O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitou, na tarde desta terça-feira (22), um recursos do ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), no qual foi condenado a 20 anos e um mês de prisão, por envolvimento no mensalão mineiro.
Segundo os desembargadores da 5ª Câmara Criminal, foi determinaram a imediata prisão do tucano já que a condenação é decisão da 2ª instância da Justiça. O relator do processo, desembargador Julio César Lorenz, disse que a prisão neste momento é sustentada pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Azeredo, o advogado Castellar Modesto Guimarães Neto, tentou suspender o imediato cumprimento da pena após da publicação do acórdão, mas no julgamento dos embargos declaratórios apresentados à decisão do TJMG – que em 23 de abril confirmou por três votos a dois a condenação de Azeredo.
O ex-governador é acusado de ter desviado R$ 3,5 milhões de estatais mineiras para o caixa 2 da campanha à reeleição ao Estado, em 1998.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.