
O diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), César Augusto Monteiro Alves Júnior, foi exonerado do cargo. A saída foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, desta terça-feira (8).
De acordo com informações da Polícia Civil (PM), o próprio delegado, que acumulou 120 pontos em infrações na carteira de habilitação, pediu para sair do cargo. Segundo o órgão, o novo chefe do departamento é o delegado Alessandro Amaro da Matta.
Em janeiro deste ano, o jornal O Globo publicou uma reportagem, no qual, revelava que naquele momento, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, somavam 120 pontos na carteira. Ainda no mesmo mês, o diretor entrou a carteira de habilitação, após chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto e determinação do governo de Minas Gerais.
Em uma comunicado oficial dia 06 de janeiro, o delegado afirmou que tomou conhecimento da pontuação por meio da imprensa e que tem três veículos registrados no nome dele, mas são usados por familiares e motoristas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







