ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Últimas Notícias

16ª edição da Catsu acontece nesse fim de semana em Uberlândia

Convenção de Animês e Tokusatsus - Foto: Divulgação
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Convenção de Animês e Tokusatsus – Foto: Divulgação

Nos dias 19 e 20 de maio acontece a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia, Catsu, que é um evento da cultura popular japonesa inspirada nas convenções de desenhos animados (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus). Atuando desde 2008 em Uberlândia, a Catsu é o maior evento de animês da região do Triângulo Mineiro e atrai pessoas de todas as idades vinda várias cidades da região.

Esse ano, realizando a sua 16ª edição, o evento acontecerá no campus Marileusa da Uniube Uberlândia. A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da universidade que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes ideais para montagem das estruturas.

O evento tem a finalidade de trazer cultura, conhecimento, diversão e entretenimento, por meio dos valores transmitidos às pessoas com atividades interativas, proporcionando-lhes lazer e conhecimento, criando a consciência da importância da socialização, respeito e fraternidade entre elas, contribuindo, assim, para a união dos jovens com a transmissão de valores importantes para a vida.

Segundo Tiago Souza, um dos organizadores do evento, a parceria sempre foi algo almejado pela Catsu. “Sempre visualizamos a parceria com a universidade como algo positivo e no ano de 2018, com a fixação no Campus Marileusa tivemos essa oportunidade”, afirma Tiago.

Para esse ano, espera-se um público de aproximadamente três mil pessoas, em sua grande maioria jovens entre 13 e 24 anos. Entretanto a programação é destinada a toda família. A Catsu se estende para além dos Animes e Tokusatsus, destinando-se a toda cultura Pop, Geek e asiática em geral, com comidas típicas, campeonatos, jogos, gincanas, shows, palestras; e a atração mais esperada por todos: o concurso cosplay.

Para o Pró-reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, a realização de um evento desse porte na universidade é a chance para trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário, proporcionando a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitando da melhor forma possível o espaço que o campus Marileusa pode oferecer. “O espaço do novo campus evidencia um ecossistema de inovação e empreendedorismo e a possibilidade de sediarmos eventos desse porte, só comprova que a Uniube está preparada para receber futuros congressos e feiras a níveis nacionais”, finaliza Tanner.

7887 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Últimas Notícias

A infância de Didier Drogba, uma infância especial

O internacional marfinense ou, pelo menos, o ex-internacional marfinense Didier Drogba teve, como todos os filhos de uma mulher, uma infância e…
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra  TURMA #1 A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como…
EconomiaNotíciasÚltimas de VariedadeÚltimas Notícias

Empresária de Belo Horizonte lança plataforma de cursos para especialização em beleza e estética

Foto | Crédito – Fotógrafa Marcele Valina.  Amanda Dâmaso é a criadora do Aprenda Beleza, que surgiu da vontade de empoderar mulheres…

Deixe uma resposta