Após quase um ano de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu prender, nessa quinta-feira (12), Zidane de Oliveira Moreira, pelo crime de tráfico de drogas, em Manhuaçu. Foram apreendidas, com o suspeito, 54 buchas de maconha embaladas em sacolas plásticas, 13 tabletes de maconha, uma balança de precisão, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Todo o material estava enterrado, escondido em um local informado pelo preso à Polícia.
Zidane já possuía envolvimento com o tráfico de drogas desde a menoridade, sobretudo em associação com outras pessoas, tais como Lidiel Santiago Andrade e Douglas Henrique Pereira dos Santos, todos presos e integrantes de uma organização criminosa que atua no bairro Matinha. Zidane seria o responsável pela guarda e fornecimento de maconha, cocaína e crack diretamente aos usuários em vários bairros de Manhuaçu.
O investigado já foi preso em flagrante por receptação no dia 10 de março de 2017, quando pagou fiança e foi liberado. Zidane foi preso novamente em 10 de maio do mesmo ano por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor, ao que foi decretada sua prisão preventiva, tendo permanecido no Sistema Prisional até meados de janeiro de 2018, quando saiu da prisão para cumprir pena em regime semiaberto. Apresentado à Delegacia, ele foi novamente autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.