Por Dentro de Minas (MG)

Sete pessoas morrem em acidente entre ônibus, carreta e caminhonete, em Valadares

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um grave acidente envolvendo três veículos durante a fim da noite de domingo (22) na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce,  deixou sete pessoas mortas, informou a Polícia Rodoviária Federal.

A batida envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete aconteceu no km 401, da BR-116.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete seguia sentido Valadares, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia em direção a Teófilo Otoni. Entre os mortos estão uma estudante de medicina e um policial militar reformado, além disto, outras 12 pessoas ficaram feridas.

Ainda conforme a PRF as vítimas são: Ivonete Rocha Rafael, 78 anos, Nerilda Ferraz Gomes, 44 anos, o policial militar reformado José Maria Gomes Fernandes, 63 anos, sua mulher Ruth Nalva Kopikte Fernandes, 45, e a estudante de medicina Riane David de Almeida, de 20 anos. Reginaldo Oliveira, de 39 anos, morreu ao dá entrada no Hospital Municipal da cidade. Não foi repassado o nome da outra vítima fatal. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Valadares.

Segundo empresa Vale Viagens, responsável pelo ônibus, as informações repassadas a eles dão conta que a caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando bateu em uma carreta carregada com tubos que vinha no sentido oposto. O caminhoneiro tentou desviar do ônibus, que também estava em direção a Valadares, mas a carga se desprendeu e atingiu o veículo. O motorista não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas, em estado de choque, também precisou ser socorrido.

A Vale Viagens também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltar a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados à cidade e já apresentaram a documentação à polícia. Eles também informaram que estão prestando atendimento às famílias das vítimas.

 

Comentários
Sair da versão mobile