Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Investigado em mais de dez homicídios cometidos na capital é preso durante ação policial

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (23), no bairro Betânia, região do Barreiro, capital, o foragido J.M.A., de 32 anos. Contra o suspeito constavam três mandados de prisão em aberto, além de ser investigado em outros onze homicídios, cometidos desde 2016.

Na ocasião da prisão, o suspeito foi abordado em um veículo clonado, crime pelo qual também foi autuado em flagrante. O suspeito atuava nas áreas do aglomerado Cabana do Pai Tomás e Vista Alegre, no Barreiro. Conforme explicou o Delegado que chefia a equipe responsável pela prisão, Magno Machado, todos os homicídios investigados têm relação direta com a disputa pelo tráfico de drogas. Além disso, Machado ressaltou o alto grau de crueldade empregado por J. na execução dos crimes.

O suspeito é apontado como chefe de uma gangue que atuava na região do Barreiro, sendo o único integrante da facção ainda em liberdade. J. era alvo do GIE, grupo formado pelas forças de segurança para o combate de homicídios, tendo sido apontado, em algumas reuniões, como alvo na região.

Segundo o Chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado-Geral Rogério de Melo Franco, as prisões são resultado da criação da equipe de capturas e recapturas, projeto implantado recentemente no departamento. Franco ainda ressalta que a ação vai ao encontro da política da unidade em “intensificar a localização e prisão de assassinos, para levá-los a cadeia, para assim combatermos a sensação de insegurança pública e trabalharmos para a defesa e a paz social da sociedade mineira”.

Comentários
Sair da versão mobile