O Delegado que coordenou as investigações, Daniel Araújo, contou como ocorreu a tentativa de roubo a um policial federal, no dia 3 de janeiro. “O policial federal estava com sua mãe dentro de um carro, região da Pampulha, no momento em que foram surpreendidos por dois indivíduos que desembarcaram de um carro, conduzido por um terceiro, para tentar efetuar um assalto. A vítima reagiu legitimamente e acertou um dos suspeitos, mas também foi atingida por um disparo, sendo que os outros dois suspeitos conseguiram fugir do local”, contou.
Ainda segundo o Delegado, os suspeitos que abordaram a vítima eram Luccas Marlon e Gabriel Nonato Severino, 18 anos, que após ser socorrido no hospital, foi preso em flagrante. O terceiro suspeito que conduzia o veículo, Carlos Vinicius Alberto, 32, será indiciado e irá responder criminalmente pelo fato.
Ainda segundo apurado, Luccas também é suspeito de cometer outro roubo na mesma região. “No curso das investigações, ficou apurado que o Luccas, dessa vez agindo sozinho, teria efetuado outro roubo no mesmo bairro contra uma senhora, no meio da rua. Na ação, ele levou o celular da vítima”, ressaltou o Delegado.