
A Polícia Civil recebeu a notificação dos fatos e, logo de imediato, foram enviados peritos ao local do acidente para os trabalhos de praxe. A suspeita foi encaminhada à delegacia, onde a Delegada Dulcilaine Alcântara, ao tomar conhecimento do resultado de 0% de substância alcoólica no “teste do bafômetro”, encaminhou Rosimeri ao Posto Médico Legal (PML) com a finalidade de coletar material para a realização de exame toxicológico.
A Delegada solicitou a realização do exame, com consentimento da suspeita, uma vez que esta apresentava um estado alterado e o uso de álcool havia sido descartado pelo etilômetro. Além do exame toxicológico, a motorista passou por um exame clínico que aferiu a alteração psicomotora da mesma.
O acidente provocado por Rosimeri, na manhã do dia 19, ceifou a vida de Letícia Gonçalves da Silva Lacorti, de 26 anos, e de Adriana Fernandes dos Santos, de 42. Letícia faleceu no local do crime, sendo que Adriana chegou a ser socorrida, porém veio a óbito no hospital devido à gravidade das lesões.
Além das vítimas fatais, o mototaxista Ronaldo da Cunha Ferreira, de 46 anos, também foi alvo da tragédia. Ronaldo sofreu lesões de natureza grave e passou por uma cirurgia e se encontra com estado de saúde estável sem risco de morte.
Segundo o Delegado Leonardo Pinafo, responsável pela autuação, assim que a PCMG recebeu as informações, foram iniciadas as providências para realizar o auto de prisão em flagrante, como dolo eventual. O Delegado relatou, ainda, que ao tentar tomar o depoimento de Rosimeri, ela se apresentou bastante alterada, descontrolada, agindo de forma arrogante e que ela não demonstrou arrependimento algum, dizendo que as pessoas a qual ela vitimou é que seriam culpadas, pois elas teriam entrado na frente do carro.
Segundo a própria Rosimeri, ela reside nos Estados Unidos e quando vem ao Brasil fica a maior parte do tempo no município de Santana do Paraíso e que estaria em Governador Valadares de passagem na casa de sua sogra. O Delegado ratificou o flagrante sendo o mesmo convertido em prisão preventiva pelo Poder Judiciário em audiência de custódia. A suspeita foi encaminhada ao Sistema Prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.