
O Delegado Flávio Grossi, que coordenou a investigação, revelou que a motivação está relacionada a uma tentativa de roubo realizada por dois integrantes da mesma quadrilha que Darlan e Marllon participavam. “Nesse roubo, um desses integrantes veio a óbito e outro ficou ferido. Os dois suspeitos desse incêndio teriam ficado revoltados com essa situação e resolveram atear fogo em um ônibus”, contou.
De acordo com as apurações, a intenção da dupla ao colocar fogo no veículo foi uma forma de demonstrar poder na região em que viviam. “O incêndio ao ônibus nunca é um dano patrimonial simples. Ao fazer isso, os suspeitos queriam aterrorizar, demonstrar indignação pela morte do parceiro, causar temor na população e mostrar uma força dentro do Aglomerado Ventosa”, ressaltou o Delegado.
O Delegado destacou o trabalho realizado para conseguir chegar aos suspeitos. “Durante o processo investigativo, através do recolhimento de farto material de imagens do dia do crime, estudo da vida pregressa e vínculos entre os suspeitos dos dois crimes, conseguimos identificar a dupla e solicitar os mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos no dia 21”, disse.
Segundo apurado, Darlan tem passagem por tráfico de drogas, uso e consumo de droga, e é suspeito de participação de homicídio no Aglomerado Ventosa. Já Marllon possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, receptação e veículo roubado e uso e consumo de drogas.
O Delegado ainda ressaltou que o suspeito que ficou ferido no roubo, anterior ao incêndio do ônibus, continua preso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







