Por Dentro de Minas (MG)

Polícia Civil prende trio suspeito de matar homem em Contagem

Foto: Divulgação/PCMG
Após aproximadamente três meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão em desfavor de Jonathan Tavares Modesto, de 20 anos, Talisson Gabriel Lacerda, de 22, e Evandro Marques Bastos Reis, de 30. No curso das investigações, o trio foi apontado como responsável pelo homicídio de Dimmy Marlon de Miranda, de 29, ocorrido na tarde do dia 19 de novembro do ano passado, na Vila Marimbondo, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme explicou a delegada que coordenou as investigações, Fernanda Fiuza, um dia antes do homicídio, Evandro teria invadido a casa de Dimmy para fugir de uma perseguição policial. A vítima não aceitou dar abrigo ao foragido, expulsando-o da casa. Revoltado, Evandro retornou no dia seguinte, acompanhado de Talisson e Jonathan, para executar o crime.

Os suspeitos entraram na casa da vítima e o atingiram com uma coronhada na cabeça. Dimmy foi colocado de joelhos e morto com cinco disparos de arma de fogo, desferidos em várias regiões do corpo. A ação ocorreu diante da companheira da vítima, que não reagiu mediante ameaças do trio. Para a Polícia, Evandro foi o responsável por desferir os tiros.

Durante levantamentos, ficou ainda apurado que o trio já tinha envolvimento com crimes de tráfico de drogas e roubo. Evandro, conhecido por sua periculosidade, era gerente de dois pontos de venda de drogas em Contagem, com ramificações na capital. Ele coordenava um esquema de roubo e adulteração de placas. Esses veículos, posteriormente, eram negociados em troca de armas e drogas.

Em 2017, Evandro ainda teria participado de um roubo a uma mansão, ocorrido no dia 25 de julho do ano passado, no bairro Belvedere, região sul da capital. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no imóvel.

“Talisson e Jonathan foram presos por outros delitos, sendo que Evandro foi capturado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Contagem, na sexta-feira de carnaval, no dia 09 de fevereiro, após intensa perseguição, realizada desde o mês de janeiro. Evandro encontrava-se foragido do presídio desde abril do ano passado, durante uma saída temporária”, destacou a delegada. Os mandados de prisão contra Talisson e Jonathan, em razão da morte de Dimmy, foram cumpridos dentro do presídio.

O chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rogério de Melo Franco Assis Araújo, lembrou que no último mês, o departamento realizou a prisão de uma outra quadrilha que aterrorizava o bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves. Ele chamou a atenção para o fato de que, independente do bairro onde ocorra o delito, seja no Alterosa ou Belvedere, a polícia terá uma posição firme na repressão criminal.

Comentários
Sair da versão mobile