Por Dentro de Minas (MG)

Chuva causa morte, estragos e alagamentos em BH

Índice Esconder
  1. Alerta da Defesa Civil
Muro caiu sobre casa deixando um morto –
Foto: Rondon Margarida/Defesa Civil

Uma pessoa morreu e outras duas ficam feridas por causa da chuva forte que atingiu Belo Horizonte durante a tarde deste sábado (24). A chuva também causou estragos, prejuízos e alagamentos em vários pontos da capital.

No bairro Coqueiros, na Região Noroeste da capital, o muro desabou sobre uma casa deixando um homem de 74 anos morto e ainda duas adolescente de 15 e 17 anos feridas. No local também estava uma mulher e uma criança que não ficaram feridas.

Em BH, várias avenidas ficaram alagadas. Na Região Nordeste, o Córrego Cachoeirinha transbordar e a Avenida Bernardo Vasconcelos foi totalmente tomada pela água chegando atingir a Avenida Cristino Machado, próximo a um shopping, arrastando carros e motos e deixando pessoas ilhadas nos veículos.

Em outros ponto da Avenida Cristiano Machado, próximo a Estação São Gabriel, a água cobriu a pista impedindo a passagens de carros, motos e ônibus de deixa a estação. A Estação Vilarinho também ficou alagada pelo córrego que transbordou.

Também ocorreu alagamentos no Anel Rodoviário e nas avenida Vilarinho, Tereza Cristina, Professor Clóvis Salgado e Heráclito Mourão Miranda.

Conforme a Defesa Civil, choveu durante a tarde 86,8 milímetros na Região Leste; na Pampulha, 72,4 mm; e na Noroeste, 64,2 mm. Nas demais regiões choveu: no Barreiro, 6,6 mm; Centro Sul, 31,8 mm; Nordeste, 39,8 mm; Norte, 5,2 mm; Oeste, 29,0.

Carro ficaram amontoados na Avenida Bernado Vasconcelos – Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp

Alerta da Defesa Civil

https://platform.twitter.com/widgets.js

Comentários
Sair da versão mobile