Por Dentro de Minas (MG)

Polícia resgata gerente de banco mantido como refém com explosivos afixados no corpo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (25), resgatou um gerente de banco, no centro da cidade de Nova Serrana, que havia sido mantido refém por criminosos ao ter um explosivo afixado ao corpo dele.

Imediatamente, ao receber a notícia, a equipe da PCMG isolou o local e estabeleceu um perímetro de segurança. Durante o procedimento, um dos policiais civis manteve contato verbal com a vítima no intuito de acalmá-la, garantindo segurança para a retirada dos explosivos.

Os policiais então puderam verificar que os artefatos teriam sido colocados por criminosos que haviam mantido o gerente sob custódia durante a noite anterior, depois de abordá-lo na cidade de Divinópolis.

Compareceu ao local uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Corpo Bombeiros, sendo efetuada a retirada do explosivo do corpo da vítima, que foi escoltada por duas equipes da PCMG para atendimento médico.

As investigações continuam para identificação e qualificação dos suspeitos do crime.

Participaram da ação policial equipes do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, Delegacia Regional e Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana, Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, Delegacia Regional de Polícia Civil em Bom Despacho e do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Comentários
Sair da versão mobile