Lucinei André de Souza, de 22 anos, Marcelo André de Souza, de 31, e Adauto André de Souza, de 29, foram presos nesta manhã, em suas residências, em cumprimentos de mandados de prisão temporária. A Polícia Civil ainda procura pelo quarto suspeito, que também teria envolvimento no roubo. A operação foi denominada “Irmãos Metralha”, pelo fato de todos os suspeitos serem irmãos. Alguns deles foram reconhecidos pelas vítimas.
“Iniciamos as diligências, após o reconhecimento de um dos autores por uma das vítimas. As investigações tiveram início e foi possível concluir que os investigados, que são irmãos, estariam envolvidos em alguns roubos ocorridos na região. Diante disso, o inquérito foi instruído e representei pela prisão temporária e expedição de mandado de busca”, conta a Delegada Tatiana Neves, responsável pelas investigações.
Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, também nas casas dos suspeitos, e o celular de uma das vítimas, que havia sido vendido por um deles, foi recuperado.
O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, em rastreamento feito no dia do crime, em uma estrada vicinal no Córrego das Rosas, em Caratinga. Ele estava abandonado e sem as rodas, no alto de um morro, próximo a uma capoeira. Em outro local, a Polícia Militar encontrou os pneus e as rodas. O veículo foi restituído ao proprietário.