De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação aconteceu em plena luz do dia, na avenida Severino Ballesteros, perto da BR-040, no sentido Ceasa.
Ainda segundo a PM, homens armados renderam o motorista, passageiros e trocador, determinando que todos deixassem o veículo. Em seguida, atearam fogo no coletivo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na capital, um os crimes foram no bairros Betânia, na Região Oeste; Goiânia, na Região Nordeste e no Barreiro. O primeiro crime, aconteceu durante a tarde de quarta-feira, por volta das 16h, onde dois homens tentaram incendiar um ônibus na Avenida Olinto Meireles, Região do Barreiro.
Poucas horas depois, no Bairro Goiânia, na Região Nordeste, um veículo estava parado no ponto final, na Rua Maria do Nascimento Abreu, quando bandidos atearam fogo nele. As chamas se alastraram e quase atingiram imóveis vizinhos.
Ainda em BH, um homem fez sinal para o motorista quando o veículo da linha 3050 (Estação Diamante/Hospitais Via BH Shopping) passou próximo a uma passarela, ao entrar passageiro começou a ameaçar a todos que estavam no coletivo. Outras duas pessoas entraram no coletivo com um galão com combustível. Eles pularam a catraca e mandaram o motorista encostar o veículo às margens do Anel Rodoviário e atearam fogo.
Já em Contagem, três homens embarcaram em um veículo da linha 810 (Bandeirantes/Maracanã via metrô). Com uma arma de fogo, ameaçou o motorista e o mandou desembarcar. Em seguida, eles jogaram um líquido inflamável pelo veículo e atearam fogo.
Ninguém foi preso até o momento, segundo a Polícia Militar.