Subiu para 7 o número de mortes causas pelas chuvas que atinge Minas Gerais. A última vítima encontrada foi o um corpo em Rio Casca, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima encontrada nesta sexta-feira é de uma mulher que desapareceu em Urucânia, cidade vizinha. Eva de Jesus Juventina, de 67 anos, foi localizada dentro do Rio Casca, que dá nome à cidade, cerca de 30 quilômetros do ponto onde as buscas começaram.
O corpo de uma garota que 13 anos, que é neta da senhora também foi encontrada em Rio Casca, durante a manhã da última terça-feira (5).
SAIBA MAIS
Idosa morre após casa ser inundação em Ribeirão das Neves
Corpo de criança levadas pela enxurrada de chuva são encontradas
Na cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba, um menino de seis anos morreu no sábado (2), após ser arrastado por uma enxurrada enquanto brincava com o irmão.
Já em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma mulher de 80 anos, portadora do Mal de Alzheimer, morreu afogada dentro de casa, na segunda-feira (4).
Desaparecidos
Ainda três pessoas estão desaparecidas devido as chuvas, sendo que um menino de sete anos, neto da mulher encontrada nesta sexta-feira (8) é procurado desde o último domingo e também um homem de 38 anos que desapareceu na enxurrada em Urucânia.
Além dos dois, um homem é procurado após ser levado pela correnteza no último domingo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Situação de Emergência
Na última quinta-feira, 7, o governo federal através de uma edição do Diário Oficial da União (DOU),reconheceu a situação de emergência de 14 cidades mineiras atingidas pela chuva. A portaria, estão onze municípios da Zona da Mata, dois da Região Metropolitana de Belo Horizonte e um do Centro-Oeste.
As cidades de Abre Campo, Lajinha, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Urucânia, na Zona da Mata foram teve situação de emergência decretada. Na Grande BH está Caeté e Pedro Leopoldo, e Nova Serrana, no Centro-Oeste.
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=1UiTj6kRjmIc81f9qi42T0VAG9CVfOEpA&w=100%&h=480]