Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Mandante da “Chacina de Felisburgo” é preso pela polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que prendeu, na tarde desta quinta-feira (14), em Salvador (BA), através de trabalho de inteligência investigativa, Adriano Chafik Luedy, de 50 anos. Ele era foragido da Justiça, condenado pela chacina ocorrida no Acampamento Terra Prometida, montado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, (MG), no ano de 2004.
Sua prisão era uma questão de honra para a PCMG e para a sociedade mineira. A Chefia da Polícia Civil e sua equipe não mediram esforços para identificar seu local de refúgio. Através de determinação da Chefia da Polícia, uma equipe da PCMG realizou operação interestadual e obteve sucesso na prisão do foragido. Ele será trazido para Belo Horizonte, no helicóptero da PCMG, nesta sexta-feira (15).
O mandante e líder da “Chacina de Felisburgo”, foi condenado pela Justiça a 115 anos de prisão. Mesmo nessa condição, Chafik manteve a influência e domínio na região de Felisburgo, aterrorizando os sobreviventes da chacina. Ele também comandava suas empresas, apesar de se ocultar das autoridades.
Comentários
Sair da versão mobile