O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.
Seguir

JF Vôlei perde fora de casa para o Canoas

Buscando sua segunda vitória na competição, o representante da zona da mata mineira começou o jogo desconcentrado e viu o adversário se distanciar no placar.

Em jogo válido pela décima rodada da Superliga 2017/2018, o Lebes-Canoas-RS bateu o JF Vôlei por 3×1, com parciais de 25/17, 25/20, 25/27 e 25/23. A partida, que teve início às 19h30, foi marcada por ótimas atuações de Leozinho por Juiz de Fora e Abouba pelo time do Rio Grande do Sul.

Buscando sua segunda vitória na competição, o representante da zona da mata mineira começou o jogo desconcentrado e viu o adversário se distanciar no placar. Logo no início, já com três aces os anfitriões abriram 7×3. Henrique Furtado parou o jogo e pediu calma aos seus jogadores. Não adiantou muito. Diante de um saque muito eficiente, os meninos do JF Vôlei não conseguiam fazer um bom jogo. Canoas fechou o set com facilidade, em 25×17, com um erro de saque de Raphael.

O time juiz-forano voltou mais agressivo para o segundo set. Abriu vantagem de 5×8 e fez o técnico Matz pedir tempo. As instruções surtiram efeito e o Canoas virou para 9×8. O set seguiu equilibrado. A arbitragem chamou atenção dos dois técnicos por provocações mútuas. Juiz de Fora chegou a abrir 15×17, mas novamente cometeu erros que permitiram a virada gaúcha. Os donos da casa fecharam em 25×20.

O terceiro set seria decisivo para o JF Vôlei. Era preciso dar tudo e tentar uma recuperação. O time começou bem, com muito volume de jogo. Mas o Canoas fazia uma partida incrível. Principalmente no bloqueio que, ou pontuava ou amortecia para a defesa. Assim, seguiu à frente no placar. Até que Adami substituiu Felipe Hernandez. O jovem levantador saiu do banco e conseguiu distribuir melhor o jogo. Levou seu time à vitória no terceiro set, com 25×27.

O quarto set começava e já no início o time de Juiz de Fora mostrou que a noite não era das melhores. Erros de saque fizeram os donos da casa abrirem 8×5. Abouba errava pouco no ataque e não permitia a aproximação do time de Henrique Furtado. O bloqueio de Canoas novamente era destaque. No fim do set, a partida ganhou mais emoção, Leozinho fez dois pontos de saque e empatou a partida em 22×22. Mas parou por aí. Sem perder a concentração, Canoas finalizou em 25×23.

Leozinho fez 31 pontos e foi o destaque de Juiz de Fora, Abouba levou o troféu de melhor jogador, pontuando 29 vezes, O JF Vôlei enfrenta, na próxima quinta-feira, às 21h45, o Corinthians.

Total
0
Shares

Relacionados