Nesta semana, a ocupação urbana Dandara vai receber um centro de saúde para atendimento aos moradores. A responsável pela implantação do posto é a empresa mineira Lafaete, especializada em soluções construtivas. O espaço foi desenvolvido em 13 módulos habitacionais, sendo destinados dois para banheiros, quatro para consultórios médicos, um para vacinas, um para farmácia, um para refeitório, um para cozinha, um para o setor administrativo, um para almoxarifado e um para limpeza. Um deles será grafitado pelos próprios moradores da comunidade.
O espaço tem aproximadamente 185 metros quadrados, sendo seis módulos da Linha Modular T14, que apresenta um perfil de acabamento superior aos tradicionais. O produto garante conforto térmico no espaço interno e redução de ruídos externos por meio da utilização de painéis especiais de vedação.
Segundo a coordenadora comercial da Lafaete, Kátia Silva, a construção em módulos habitacionais é uma boa solução em função da rapidez do processo e da redução de resíduos nas obras. “Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Belo Horizonte realiza um projeto de centro de saúde nesse formato. Já mantínhamos um contrato com a Secretaria Municipal de Saúde e estamos aptos a desenvolver novas soluções para a capital mineira”, declara.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.






