A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã dessa quinta-feira (23), os irmãos Vennon Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, e Izaias Dias Simão, de 21, suspeitos de cometerem homicídio contra Bruna Gomes Freitas, de 20 anos, na última terça-feira (21), em Santana do Paraíso.
O crime ocorreu logo após Bruna deixar o filho de três anos na creche, quando foi abordada por Izaias, que pilotava uma motocicleta, e Vennon, que estava no banco do carona. Este teria efetuado cinco disparos de revólver 38, atingindo a cabeça, pescoço e tórax da vítima, que foi a óbito no local.
Cerca de oito horas após o início das investigações, que foram coordenadas pelo Delegado Bruno Morato, o caso era dado como elucidado pela Polícia Civil e os suspeitos já estavam sendo procurados pelas equipes das Delegacias de Santana do Paraíso e de Mesquita.
Bruna foi companheira de Vennon por quatro anos, com quem teve o filho de três anos e, há cerca de três meses, o casal rompeu definitivamente o relacionamento. Em outubro de 2013, quando ainda eram namorados, Vennon chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra Bruna e um ex-namorado, motivado por ciúmes, mas como teve a preventiva negada pela Justiça, o suspeito respondia pelo crime em liberdade.
De acordo com as investigações, Izaias pegou a motocicleta emprestada com um vizinho no dia anterior ao crime. A dupla conhecia a rotina da vítima e, por isso, aguardaram ela deixar o filho na creche para cometer o crime quando estivesse sozinha.
A ação da dupla foi filmada por câmeras de segurança, o que facilitou as investigações. Apesar de estarem utilizando roupas de frio para disfarçar, os policiais civis localizaram o proprietário da motocicleta que confirmou o empréstimo do veículo. Continuando as diligências, a equipe de policiais encontrou uma testemunha que viu os suspeitos no bairro onde moravam, a bordo da motocicleta e trajando as roupas que aparecem nas imagens das câmeras de segurança, aproximadamente 20 minutos antes do cometimento do crime.
Devido à busca policial, a dupla se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso, onde foram presos. Vennon assumiu a autoria, mas não esclareceu a motivação. Izaias alegou que o irmão lhe pediu para que o levasse na casa de Bruna, mas que não sabia da sua intenção.
Os suspeitos vão responder por homicídio triplamente qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo. A pena máxima aplicada para os crimes pode superar 30 anos de reclusão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.