
A segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) já começou na capital mineira. Até o dia 4 de novembro (sábado), no Expominas, em BH, o evento vai reunir renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades.
Realizada em conjunto com a abertura da 16ª Conferência Anpei de Inovação, a cerimônia oficial de abertura, nesta terça-feira (31/10), contou com a presença de autoridades políticas e de representantes de alguns dos principais eventos previstos na feira.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, abriu a Finit, garantindo a importância de reunir os principais eventos do país no setor.
“O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirmou o secretário, destacando que a expectativa é atingir 100% das escolas e acelerar cada vez mais startups no estado.
O secretário ressaltou, também, o investimento de R$ 1 bilhão no setor, na próxima década, em ações que vão desde o início da formação do jovem, como a Uaitec, até o Inova-Pro, programa de incentivo para mestres e doutores.
Representando o Ministério das Comunicações, Ciência e Tecnologia, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, destacou a Finit como um dos principais eventos de inovação da América Latina, com temáticas pertinentes para o desenvolvimento do país.
Também presente e representando o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o secretário de Inovação e Novos Negócios, Marcos Vinícius de Souza, lembrou que Minas Gerais segue como uma potência inovadora em diversas áreas, contando com a soma de forças dos setores privados, acadêmicos e governamentais.
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamack, também deu as boas-vindas aos participantes nacionais e internacionais que estão em Belo Horizonte para o evento. “A Finit orgulha nossa capital, nosso estado e país. Por meio dela, conseguimos consolidar a vocação de Minas Gerais para movimentos e ações ligadas à tecnologia e inovação”, disse.
Também participaram da cerimônia de abertura: o presidente da Anpei, Humberto Pereira; o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias; o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o fundador e CEO do programa 100 Open Startups, Bruno Rondani; dentre outros,
Sobre a FINIT
Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo.
A feira vai reunir até o próximo sábado (4/11), em um só lugar, grandes e consolidados eventos, palestrantes nacionais e internacionais, além de um público diversificado, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados.
Nesta edição de 2017, a Finit abriga: a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.