Por Dentro de Minas (MG)

Crianças e professora são mortas por segurança em creche de Janaúba

Foto: River Ramos Madureira/Arquivo Pessoal

Um vigia de uma creche ateou fogo em crianças, professores e nele mesmo na manhã desta quinta-feira, 5, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e ateou fogo.

Ainda conforme a PM, Heley de Abreu Silva Batista, professora da creche também foi vítima do guarda. Quatro crianças e uma professora morreram e há dezenas de feridos, mas não tiveram as identidades divulgadas. Pelo menos três aeronaves trabalham no resgate às vítimas.

Prefeitura de Janaúba decretou luto
A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.

Presidente Michel Temer se manifestou sobre ocorrido
O presidente Michel Temer lamentou a tragédia em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, lamento imensamente essa tragédia, por meio do Twitter. E disse também: “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, finalizou.

Fernando Pimentel vai a Janaúba
O Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), vai a Janaúba para acompanhar o socorro e o estado de saúde das vítimas e as investigações sobre a tragédia na creche com cinco mortos.

Comentários
Sair da versão mobile