Um vigia de uma creche ateou fogo em crianças, professores e nele mesmo na manhã desta quinta-feira, 5, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e ateou fogo.
Ainda conforme a PM, Heley de Abreu Silva Batista, professora da creche também foi vítima do guarda. Quatro crianças e uma professora morreram e há dezenas de feridos, mas não tiveram as identidades divulgadas. Pelo menos três aeronaves trabalham no resgate às vítimas.
Prefeitura de Janaúba decretou luto
A prefeitura de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, decretou luto oficial de sete dias após a tragédia na creche Cemei Gente Inocente. A ocorrência mobiliza autoridades de segurança e saúde em todo o estado.
Presidente Michel Temer se manifestou sobre ocorrido
O presidente Michel Temer lamentou a tragédia em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, lamento imensamente essa tragédia, por meio do Twitter. E disse também: “Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”, finalizou.
Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias.
— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de outubro de 2017
Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil.
— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de outubro de 2017
Fernando Pimentel vai a Janaúba
O Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), vai a Janaúba para acompanhar o socorro e o estado de saúde das vítimas e as investigações sobre a tragédia na creche com cinco mortos.