Redes Sociais

Últimas Notícias

Vagas para o curso técnico em administração no Plug Minas estão abertas

Curso terá duração de um ano e carga horária de 1000h com ênfase em Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

Estão abertas as inscrições para o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do PlugMinas. Ao todo, são disponibilizadas 330 vagas para o curso técnico em Administração com ênfase em Gestão de Negócios e Empreendedorismo. As atividades do curso se iniciam no primeiro semestre de 2018. O curso é resultado de uma parceria entre o PlugMinas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e a Escola de Formação Gerencial (EFG).

Estão aptos a se candidatar a uma vaga do processo seletivo do PlugMinas jovens com idade entre 16 e 24 anos, completos até o primeiro dia de aula expresso no edital. Os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino localizadas em Belo Horizonte ou região metropolitana, ou já ter concluído o Ensino Médio (egressos) em uma escola da rede pública de ensino de Minas Gerais e que residam em Belo Horizonte ou região metropolitana.

Para se inscrever, é necessário que o interessado preencha o formulário eletrônico utilizando qualquer computador conectado à internet pelo endereço www.plugminas.mg.gov.br. Os jovens devem preencher corretamente todos os campos do formulário de inscrição. Caso tenha alguma dúvida no preenchimento, o candidato deverá entrar em contato com a equipe do PlugMinas através do telefone 3466-2714. As inscrições deverão ser feitas até o dia 5 de outubro.

O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira consiste na análise dos declarados na ficha de inscrição e seleção dos inscritos. Nesse momento são avaliadas as informações quanto ao perfil do candidato (idade, formação, participação no PlugMinas e renda per capita) solicitadas no Edital. Já na segunda, os candidatos farão prova de conhecimentos (conteúdo do Ensino Fundamental e Médio).

Na terceira etapa, os alunos selecionados participarão de dinâmica e entrevista. Os candidatos que não forem chamados imediatamente para a segunda etapa do processo de seleção serão considerados excedentes, podendo ser convocados em momento posterior.

O curso terá duração de um ano e carga horária de 1000h.

Confira AQUI o edital do processo seletivo

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo oferece curso técnico em Administração com ênfase em gestão de negócios e empreendedorismo. Ele tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

MatrículasApós a publicação da lista de selecionados no portal do PlugMinas, o candidato deverá realizar a matrícula. Para isso, deverá estar munido de original e cópia dos seguintes documentos: Comprovante de Residência ( conta de luz, água ou telefone – documento atual datado nos três últimos meses em nome do estudante e/ou do responsável legal); Carteira de Identidade; CPF do candidato; e Comprovante de Escolaridade.

PlugMinas

O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.

Da Agência Minas

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções destrói apartamentos no Cidade Nova, em BH

Uma pessoa precisou de atendimento médico

Foto: Reprodução/Whatsapp

O incêndio em um apartamento de prédio no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, 5, assustou vizinhos pela grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para fazer o combate as chamas no apartamento.

De acordo com o Bombeiro, o prédio fica localizado na Rua Doutor Jarbas Vidal Gomes e com as grandes proporções foi preciso fechar a via para o trabalho dos militares.

Aproximadamente 10 viaturas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais estão no local. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Os próprios vizinhos realizaram a retiraram os moradores do local. Uma pessoas precisou receber cuidados médicos após inalar grande quantidade de fumaça e foi encaminhada para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Continua lendo

Últimas Notícias

Polícia prende o criminoso mais procurado de Minas Gerais

Ele estava foragido da Justiça desde dezembro de 2017, quando saiu da Penitenciária Nelson Hungria com alvará de soltura falsificado

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concedeu coletiva à imprensa e passou detalhes sobre a prisão de Luis Henrique Nascimento do Vale, 35 anos, mais conhecido como “Totó”. Ele foi preso nessa quarta-feira (03/04), em Balneário Camboriú, Santa Catarina e chegou ontem (4) a Belo Horizonte.

Segundo as investigações, “Totó” era o criminoso mais procurado do Estado. Ele estava foragido da Justiça desde dezembro de 2017, quando saiu da Penitenciária Nelson Hungria com alvará de soltura falsificado. Ainda de acordo com as apurações, ele é apontado como envolvido em vários crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e outros contra o patrimônio.

De acordo com o Delegado João Prata, “Totó” é suspeito de liderar uma quadrilha cuja base é o bairro Santa Cruz, região Nordeste da capital. “As investigações dão conta de que ele está envolvido em diversos homicídios, dois deles cometidos com uso de fuzil. Uma ocorrência que teve bastante repercussão foi a morte de um advogado, executado em 2013, no bairro Castelo, região da Pampulha e um empresário morto em fevereiro do ano passado, no bairro Santa Cruz”, explicou.

Luis Henrique, o “Totó”, negou as acusações. O Delegado explicou que ele estava levando uma vida de luxo no Sul do País, onde foi preso. “Ele morava a um quarteirão da praia e levava uma vida luxuosa, sustentada pelos lucros do tráfico de drogas. Ele nos disse que não tem inimigos, porque todos ele já matou”, concluiu.

A operação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Furto e Roubo , subordinada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).

Continua lendo

Últimas Notícias

Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta sexta-feira, 5 de abril

Fim de semana a tendência é de tempo instável em todas as regiões mineiras

Nesta sexta-feira (5/4), áreas de instabilidade atmosféricas ganham força sobre o Brasil Central e favorecem ao aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, porém localizadas, em boa parte do estado de Minas Gerais. E, durante o fim de semana a tendência é de tempo instável em todas as regiões mineiras e pode chover localmente forte no Sul, Oeste e Sudeste mineiro.

Continua lendo