A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Muriaé, em menos de sete horas depois do crime, conseguiu apreender, no bairro Santana, na noite dessa quarta-feira (30), três adolescentes acusados de serem os autores dos disparos que resultaram na morte da veterinária Manuela Pereira da Matta, 33 anos. O crime ocorreu por volta de 15h30, na rua São Pedro, no Centro, área nobre da cidade, após assalto de um aparelho celular da vítima.
A investigação foi realizada, dentre outros meios, pelas câmeras de monitoramento da prefeitura e de particulares, além das informações colhidas em campo. Foi levantado que no mesmo dia os três menores infratores já teriam praticado três assaltos, sendo que um deles teria culminado na morte da médica-veterinária
Foi apreendida a motocicleta usada no crime, e um dos menores afirmou que estava sob o efeito de droga quando puxou o gatilho do revólver, também apreendido.
Os três adolescentes foram apreendidos no bairro Santana e levados para a Delegacia Regional da PC, no bairro Safira. Dois deles são residentes no próprio bairro e o terceiro é morador do vizinho bairro Bom Pastor.
As investigações foram coordenadas pelo Delegado Regional Alessandro Amaro da Matta.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.