Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Grupo que promoveu “arrastão” em motel e suspeito de roubos a coletivos são presos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou e prendeu suspeitos de roubarem um motel, em maio deste ano, na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Em outra ação policial, a PCMG conseguiu prender, ainda, um homem suspeito de cometer mais de quatro roubos a coletivos, também em Betim.

“Arrastão” em motel
Após três meses de investigações, a PCMG identificou e prendeu Giovanni David Siervi de Lourdes, Pablo Henrique Santos, Jean Maicom Oliveira Nicolau e Pablo Gabriel Teixera. Eles são suspeitos de roubarem um motel em Betim e, segundo as investigações, agiam com o apoio de uma mulher.

O crime ocorreu em 1º de maio de 2017, quando, por volta das 23h, os quatro homens, todos portando armas de fogo, e uma mulher, invadiram um motel em Betim. Após renderem os funcionários, o grupo praticou um verdadeiro “arrastão” no estabelecimento, invadindo quartos e roubando clientes.

As investigações apontaram que a ação do grupo contava com a participação de Mércia Aparecida Apoliano, que facilitava a entrada dos marginais no estabelecimento.
A organização criminosa é investigada em 12 (doze) crimes de roubo, praticados na região metropolitana.

Com o grupo foram encontradas armas de fogo (uma Pistola 9mm, marca Taurus, de uso restrito, e um revólver calibre 38), cerca de 50 munições, além de carregadores.

Roubos a coletivos
Com dois meses de investigações, a PCMG prendeu, em flagrante, Gabriel Rodrigues da Silva, suspeito de praticar quatro roubos a ônibus coletivos em Betim. Após monitoramento, ele foi preso no momento em que tentava roubar um motorista de caminhão.

Pelo que foi apurado, o investigado agia com muita ousadia. Em um dos crimes, ocorrido em 3 de julho deste ano, por volta das 22h, Gabriel e um comparsa, ainda não identificado, tomaram de assalto um coletivo da “Linha 3275” (Betim- Eldorado. Após renderem os passageiros, obrigaram o motorista a desviar o ônibus da rota, entrando em um bairro de Betim para roubar todos os passageiros.

Comentários
Sair da versão mobile